Café Iguaçu promove palestra para conscientização de agricultores

No dia 24 de agosto, a Café Iguaçu deu mais um passo na caminhada a favor dos agricultores e, especialmente, cafeicultores do Norte do Paraná. Foi realizada a palestra Combate a Incêndio e Acidentes no Lar, ministrada pelo técnico em segurança, Adão da

  
  

No dia 24 de agosto, a Café Iguaçu deu mais um passo na caminhada a favor dos agricultores e, especialmente, cafeicultores do Norte do Paraná. Foi realizada a palestra Combate a Incêndio e Acidentes no Lar, ministrada pelo técnico em segurança, Adão da Silva. O evento teve a presença de cerca de 45 agricultores da região de Cornélio Procópio, entre eles, 20 cafeicultores.

A palestra faz parte de um dos programas de responsabilidade social da Café Iguaçu, Cafeicultores e a Preservação do Meio Ambiente.

O projeto visa alertar estes que são parceiros da Iguaçu, para todos os aspectos da preservação ambiental, além de tratar de temas como segurança no trabalho e no lar. Mensalmente uma equipe da Iguaçu visita grupos de produtores da região para realizar este trabalho.

Parte destes agricultores também estão engajados em outro projeto, o aproveitamento da borra de café, utilizada como adubo orgânico. São cerca de 80 toneladas por dia doadas pela Iguaçu.

A filosofia de trabalho da Café Iguaçu, quanto à preservação ambiental, considera o fato de que a vida no planeta está interligada. A aplicação deste conceito pode ser visto ao redor da fábrica de Cornélio Procópio, onde a empresa desenvolve inúmeros projetos que beneficiam não só a natureza, como a comunidade local.

A empresa trata 100% de seus efluentes e tem um programa efetivo de economia de água, consumindo 5% menos que outras empresas de solúvel.

Fonte: Xpress on Line

Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em