Comitês dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí integram a Câmara de Educação Ambiental

Foi criada a Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A instituição reúne representantes dos órgãos e entidades do governo federal, est

  
  

Foi criada a Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A instituição reúne representantes dos órgãos e entidades do governo federal, estaduais e municipais das áreas de recursos hídricos, meio ambiente, educação, saúde, agricultura, saneamento, entre outras.

Reúne também representantes das entidades do setor privado, representativas dos usuários das águas nas áreas comercial, industrial, serviços, agrícola,mineração e pecuária nos âmbito federal, estaduais e municipais.

O grupo deverá propor políticas de educação ambiental. O Comitê destaca a importância da Educação Ambiental como ferramenta para o envolvimento da população com os programas de uso racional da água e recursos naturais na gestão dos recursos hídricos.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

  
  

Publicado por em