Conscientização ambiental é destaque durante o evento São Paulo Fashion Week

Durante o São Paulo Fashion Week, evento de moda que começou na segunda-feira (30) e vai até o dia 5 de julho, na capital paulista, serão promovidas campanhas de conscientização socioambiental para o público, estimado em mais de 100 mil pessoas. A emp

  
  

Durante o São Paulo Fashion Week, evento de moda que começou na segunda-feira (30) e vai até o dia 5 de julho, na capital paulista, serão promovidas campanhas de conscientização socioambiental para o público, estimado em mais de 100 mil pessoas.

A empresa Gota vai levar ao evento 60 monitores que irão orientar o público na correta destinação do lixo. Para isso, serão instaladas 28 estações de coleta seletiva, que vão receber vidro, metal, papel, plástico, pilhas e baterias. Todo material será coletado por uma empresa que fará a triagem e destinará para postos de reciclagem.

A expectativa é de que a empresa colete mais de 8 toneladas de material reciclável, pelo menos o dobro do que foi coletado na versão anterior do evento, quando a Gota fez a sua estréia no evento.Além de orientar os participantes, os monitores vão entregar um manual de conscientização ambiental.

Segundo Maria Eduarda Vianna de Matos, diretora da Gota e responsável pela concepção dos projetos implantados pela empresa, os objetivos do material divulgado durante o evento é mostrar a importância do trabalho de catadores e dar visibilidade para empresas cidadãs, que respeitam o meio ambiente e investem em produtos e serviços ecologicamente corretos e socialmente responsáveis.

A preocupação dos organizadores com o meio ambiente não pára por aí. A sala que receberá as pessoas credenciadas para o evento foi planejada pela arquiteta Guiliana Martini com a utilização de materiais, objetos e móveis que de alguma forma estão ligados à preservação ambiental.

O piso, por exemplo, é produzido de chapas feitas de embalagens Tetra Pak pós-consumo. Os balcões, do mesmo material, foram desenhados pelo arquiteto Nagib Orro com a técnica tradicional de encaixe, onde a utilização de parafusos é eliminada. Esta técnica também é aplicada pela designer Juliana Llussá, da LlussÁ Marcenaria que desenhou e executou todos móveis com madeira certificada.

A empresa Gota também apresentará, durante o evento, o “Curta de Conscientização”, vídeo produzido com depoimentos de personalidades brasileiras, entre elas, a ex-jogadora de basquete Hortência e a modelo Isabela Fiorentino. Nele, os entrevistados comentam suas opiniões sócio-ambientais e mostram ao público a importância da participação de todos para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável no Brasil.

Fonte: Ass.Imprensa da Empresa Gota

  
  

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