Divisão de Educação Ambiental passa a atender no Zoológico do Bosque Guarani

FOZ DO IGUAÇU - A Divisão de Orientação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, já está mudando do Edifício Classic para o Zoológico do Bosque Guarani, (Sala Verde). O propósito é mel

  
  

FOZ DO IGUAÇU - A Divisão de Orientação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, já está mudando do Edifício Classic para o Zoológico do Bosque Guarani, (Sala Verde). O propósito é melhor atender os estudantes nos passeios pelas trilhas dos animais e da figueira. As visitas normalmente são agendadas pelas escolas.

Os passeios monitorados no Zôo ensinam sobre os animais, espécies, hábitos, etc. E, também sobre a figueira que para nascer, acaba matando as árvores. Na trilha as crianças podem ver todo o processo de crescimento da figueira.

O Zoológico fica aberto de terça a domingo, das 9 às 17h30, e a entrada é gratuita. A segunda-feira é especial para o trabalho de manutenção do espaço. Os telefones para contatos são (45) 3521 1195 ou 3523 9136.

Segundo o diretor do Departamento de Parques, Praças e Jardins, Nilson Brecher, “a meta é explorar todas as trilhas, inclusive a do Horto Municipal. A educação para o aproveitamento de resíduos sólidos está acontecendo no Aterro Sanitário. Um teatro sobre o assunto já está percorrendo as escolas!”, informou.

fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em