EcoViagem participa de encontro da Rede Brasileira de Educação Ambiental

O Portal EcoViagem participou como convidado do Encontro Nacional das Redes de Educação Ambiental, que aconteceu na faculdade de Educação Ambiental do SENAC Jabaquara, em São Paulo. As Redes são umas das principais entidades atuantes no país em prol da ca

  
  

O Portal EcoViagem participou como convidado do Encontro Nacional das Redes de Educação Ambiental, que aconteceu na faculdade de Educação Ambiental do SENAC Jabaquara, em São Paulo. As Redes são umas das principais entidades atuantes no país em prol da causa socioambiental.

Organizado pela Rede Brasileira de Educação Ambiental, a REBEA, o encontro reuniu representantes de todas as Redes Estaduais ligadas à relevante questão da Educação Ambiental no país, discutindo seus rumos e atual situação.

O diretor do Portal Marcelo Maestrelli e a jornalista Paula Sarcinella foram convidados pela facilitadora da REBEA, Vivianne Amaral, para apresentar a Campanha do EcoViagem em prol do Turismo Responsável.

“O Portal disponibiliza informações sobre a prática sustentável do turismo na natureza para cerca de 190 mil internautas mensalmente, e isso é educação ambiental. Estão fazendo a sua parte” – reforçou Vivianne durante o encontro. Além disso, o EcoViagem abriu seu espaço para as instituições que desejarem divulgar seus trabalhos e ações gratuitamente no Portal. “É uma forma de estimular o desenvolvimento de mais ações nesse sentido” – declarou Maestrelli.

Além de cobrir jornalisticamente os principais eventos do setor ecoturístico e ambiental, o EcoViagem atua e participa das discussões institucionais e políticas do setor, buscando a concretização e implementação, na prática, dos princípios do turismo responsável e sustentável no país.

  
  

Publicado por em