Educação ambiental é o foco das férias no Mangal das Garças

Serão quatro turmas de 30 alunos com carga horária de 15 horas semanais, nas quais as crianças aprenderão a importância do meio ambiente para a vida de todos.

  
  

Já estão abertas as inscrições para as Férias Ecológicas do Mangal das Garças, que será realizada no período de 30 de junho a 4 de julho e de 7 a 11 de julho. Serão quatro turmas de 30 alunos com carga horária de 15 horas semanais, nas quais as crianças aprenderão a importância do meio ambiente para a vida de todos.

A colônia de férias se dará em dois turnos: de terça a sexta-feira (9 às 12h e 15 às 18h). No sábado, o horário é único para as duas turmas, de 10h às 12h. O público da atividade é de crianças com idade entre quatro e dez anos.

A proposta é que cada participante da colônia possa, de forma interativa, apreender sobre reciclagem, consumo de energia, animais em extinção e, de forma lúdica, despertar para questões ambientais. A metodologia fará com que, por meio de conteúdos teóricos, exercícios, reflexões e construção dos materiais, meninos e meninas despertem o interesse socioambiental.

Faça a sua parte - Com jogos de computador, as crianças serão envolvidas com temas de Educação Ambiental, como consumo de energia, água, entre outros.

Reciclando - Os métodos de reciclagem serão trabalhados com a construção de materiais, a partir do reaproveitamento de embalagens com papietagem, biscuit, recortes.

Mangal em trilhas ambientais - Passeio pelos espaços do Mangal com orientações sobre preservação.

Família Verde - Oficina de construção do cuca verde (boneco ecológico produzido de meia, terra e grama). Esta oficina remete aos cuidados com meio ambiente, valorizando a participação da família. A cada dia, o participante levará para casa um membro da família.

Eco-clubinho: você ajudando a cuidar da Amazônia - Nela, os participantes farão exercícios de fixação sobre o que viram durante a semana com desenhos, poesias, frases. Esta atividade terá a participação do fotógrafo Helly Pamplona.

As Férias Ecológicas do Mangal serão fechadas e, por isso, custam R$ 100 - que inclui oficina e lanche de terça a sexta-feira. Mas, para aqueles que não poderão participar, as atrações do espaço continuam com entrada franca todas as terças-feiras.

As inscrições podem ser feitas no Mangal das Garças ou pelos telefones: 3242 5052 / 8114 2424. A ação é promovida pelo Governo do Pará (Secretaria de Estado de Cultura e organização social Pará 2000), em parceria com a organização não-governamental NoOlhar. O Mangal das Garças fica na passagem Carneiro da Rocha s/n (ao lado do Arsenal da Marinha), bairro Cidade Velha.

Fonte: Agência Pará de Notícias

  
  

Publicado por em