Feira do Verde promove a educação ambiental em Vitória, no Espírito Santo

O evento é considerado o maior voltado à educação ambiental no estado.

  
  

Até domingo, 15, acontece a 20ª edição da Feira do Verde, em Vitória, no Espírito Santo. O tema central deste ano é "Bacias hidrográficas: o reino das águas", dando destaque aos rios Santa Maria da Vitória e Jucu.

O evento é considerado o maior voltado à educação ambiental no estado. Com uma estrutura de mais de 11 mil m², na Praça do Papa, são expostos os trabalhos de entidades, instituições públicas, sociedade civil organizada e empresas privadas. São esperados cerca de 200 mil visitantes.

Palestras, cursos e oficinas debatem temas relacionados ao meio ambiente. Durante a abertura, nesta terça-feira, 10, o vice-governador, Ricardo Ferraço, destacou o sucesso do evento. “É uma grande contribuição que nós capixabas estamos dando para a preservação ambiental e para a manutenção da qualidade de vida de todos os cidadãos”, disse em seu pronunciamento.

Nesta edição foi lançado um gibi, criado para divulgar as ações do projeto Estadual Florestas para a Vida, do governo do estado. Com personagens criados pelo cartunista Zappa, a ‘Turma do Neco’, procura mostrar boas práticas ambientais que melhoram a vida no campo e na cidade, segundo informações da assessoria de comunicação.

Inicialmente serão distribuídos quatro mil exemplares. A meta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos é que a publicação atinja 18 edições, com tiragens bimestrais e distribuição dirigida.

Fonte: Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em