Kibô-no-Iê lança campanha de conscientização ecológica

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), em parceria com funcionários da Honda e com a colaboração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba, idealizou o projeto "A

  
  

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), em parceria com funcionários da Honda e com a colaboração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba, idealizou o projeto "A Terra pede a sua ajuda".

Trata-se de uma ação de plantio de 5 mil mudas de árvores nativas (doadas pela ONG SOS Mata Atlântica) em uma área de aproximadamento 25 mil metros no Lar Oficina da entidade, que abriga em regime de internato 93 portadores de necessidades especiais (deficientes mentais-físicos).

A campanha tem por objetivo principal contribuir com a diminuição do aquecimento global, ajudando também a manter nosso planeta um local saudável para as futuras gerações.

Além disso trará outros benefícios indiretos para a entidade e para a comunidade local, como a valorização da área, a melhoria da qualidade de vida dos internos e a aproximação do voluntariado e da instituição em uma atividade em comum.

O lançamento oficial será no dia 3 de junho, às 10 horas, com a presença de autoridades, parceiros e pessoas ligadas a ONGs, entre outros convidados. Grupos de escoteiros e de voluntários estarão envolvidos neste trabalho de conscientização da necessidade de cuidar do meio ambiente e adotar a filosofia do consumo racional, que também contará com a distribuição de publicações e informativos referentes ao assunto.

Na ocasião, os voluntários e demais convidados poderão colaborar plantando as mudinhas e participando da Festa Junina/Kiboi-no-Rolete, evento anual realizado no Lar Oficina para arrecadar fundos para a entidade.

Data: 03.06.2007 – 10h (domingo)
Local: Lar e Oficina Abrigada – Itaquaquecetuba
Trav. Hideharu Yamazaki s/n da Estrada Aracília - altura do km 206 da Via Dutra

Fonte: Prólogo Soluções em Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Edilene oliveira de souza meyer

Edilene oliveira de souza meyer

26/11/2008 04:23:06
Eu estou me formando agora em dezembro, em turismo, e acho ótima essa idéia. parabéns, nota 10. Se cada um fizer a sua parte, garantimos o futuro das futuras gerações.