Mast lança livro para promover educação ambiental

O Mast - Museu de Astronomia e Ciência Afins lançou na quarta-feira, dia 16, o livro-jogo Unidos para construir um mundo melhor. O objetivo principal do jogo é demonstrar como as diversas disciplinas escolares podem contribuir para a compreensão das causa

  
  

O Mast - Museu de Astronomia e Ciência Afins lançou na quarta-feira, dia 16, o livro-jogo Unidos para construir um mundo melhor. O objetivo principal do jogo é demonstrar como as diversas disciplinas escolares podem contribuir para a compreensão das causas, conseqüências e possíveis soluções de problemas socioambientais.

A contribuição se dá tanto na construção de conteúdos curriculares específicos de cada disciplina, quanto na vivência de valores vinculados à ética ecologista e a atitudes cidadãs.

O jogo foi elaborado a partir de dados obtidos em um diagnóstico socioambiental realizado com a participação de estudantes e professores de Escolas Públicas Municipais do Rio de Janeiro, além da participação de outros atores.

A intenção do livro-jogo é servir de subsídio para que outros grupos também produzam novos recursos para o desenvolvimento da educação Ambiental.

Maria das Mercês Navarro Vasconcellos, Chefe do Serviço de Pesquisa em Educação do MAST, e autora do projeto, acredita que o livro não é apenas uma brincadeira, mas um exemplo de estratégia de ação para uma proposta de Educação Ambiental que visa promover a Cidadania Planetária.

Houve uma apresentação do trabalho no auditório do Museu, às 16h, seguida de coquetel na Cafeteria do MAST. O Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, fica na Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MAST

  
  

Publicado por em