Terravista abre Programa Permanente de Educação Ambiental

Para marcar a chegada da primavera, o Terravista Golf Course, o Club Med Trancoso e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com apoio das secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente e o Instituto Tribos Jovens, realizaram um concurso de redação

  
  

Para marcar a chegada da primavera, o Terravista Golf Course, o Club Med Trancoso e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com apoio das secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente e o Instituto Tribos Jovens, realizaram um concurso de redação entre os alunos da Escola Honorina Passos, de Trancoso, onde o campo de golfe está instalado.

Os autores das 40 melhores redações, cujo tema era “Caia
na Real, preservar é Legal” fizeram uma visita ao empreendimento Terravista, onde apresentaram as
redações, fizeram o plantio de 50 mudas de árvores nativas, assistiram a uma palestra sobre preservação
ambiental e participaram de uma clínica de golfe.

O concurso de redação faz parte do Programa Permanente de Educação Ambiental Terravista Empreendimentos, que inclui oficinas de capacitação com professores e alunos, distribuição de cartilhas, visitas ao empreendimento para estudo do meio ambiente e implantação e manutenção de uma horta comunitária na escola.

Anisio Santos, responsável pelo Terravista Golf Course, e Henrique de Hollanda ministraram a clínica de golfe para as 40 crianças que demonstraram, além de grande interesse, total desenvoltura com os tacos de golfe, indicando que entre elas poderia seguramente surgir caddies, funcionários para o empreendimento e novos golfistas.

Os tacos para crianças utilizados na clínica foram gentilmente doados pelo Sr. Pedro Ribeiro da Silva, jogador do Terravista Golf Course e distribuidor de artigos de golfe no Brasil.

Esta foi a primeira de uma série de atividades programadas pelo Terravista para envolvimento da
comunidade com o campo de golfe, tanto no aspecto da prática do esporte como do ponto de vista ambiental.

Fonte: X-Press Assessoria em Comunicação

  
  

Publicado por em