Turismo ambiental para crianças é atração no Zoo de São Paulo

Um passeio interessante, perto de casa, e que, acima de tudo, diverte e ensina educação ambiental para crianças e adultos de todas as idades gratuitamente. É essa a proposta do Espaço Ecologia Toyota, que ficará n

  
  

Um passeio interessante, perto de casa, e que, acima de tudo, diverte e ensina educação ambiental para crianças e adultos de todas as idades gratuitamente. É essa a proposta do Espaço Ecologia Toyota, que ficará no Zoológico de São Paulo até o dia 26 de agosto.

No local, serão oferecidas diariamente oficinas desenvolvidas em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Recicle. As atividades praticadas nas oficinas são: confecção de fantoches da fauna brasileira; produção de porta-lápis e porta-recados em forma de bichinhos e desenvolvimento de um Terrarium, que reproduz o nosso ecossistema. Tudo que for produzido pelos participantes nas oficinas será feito de material reciclado e poderá ser levado para casa.

Um espaço exclusivo para crianças menores, a Esquina da Criatividade, será palco de um teatro de fantoches, com sessões a cada 2 horas.

Para completar, o Espaço Ecologia contará com uma exposição de fotos do fotógrafo Luciano Candisani sobre o Projeto Arara Azul, projeto de preservação da espécie, que conta com o apoio da Toyota desde 1990.

Também haverá um painel interativo que por meio de jogos e atividades ilustrará a fábrica da Toyota e as iniciativas da empresa relacionadas à preservação do meio ambiente, e como o visitante pode aplicar o que aprender em seu dia a dia.

Além das atividades para o público em geral, mais de 3.500 alunos das redes públicas de ensino (municipal e estadual) aprenderão mais sobre preservação ambiental no Espaço Ecologia. Eles participarão de atividades educativas sobre redução de desperdício, coleta seletiva e reciclagem de materiais.

Ainda haverá uma gincana ambiental com os estudantes que abordará os seguintes temas: uso racional da água e seu ciclo, conservação e tratamento, além de um painel sobre decomposição de materiais. Até hoje, o Espaço Ecologia atendeu mais de 1.000 alunos em todas as suas edições.

Serviço:

Espaço Ecologia Toyota - Atividades gratuitas

Localização: Alameda Urso, em frente ao recinto do "Urso de Óculos"

Data: Até 26 de agosto

Funcionamento: Sábados e domingos, das 9h às 17h.

Endereço: Av. Miguel Stefano, 4.241 - Água Funda - São Paulo - SP

Fonte: RP/Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em