Eletrobrás realiza nova chamada pública para projetos de biomassa

A Eletrobrás começa a receber nesta terça-feira (5/10) a documentação completa dos candidatos ao Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa) para a habilitação de projetos da geração a partir de biomassa. Nessa segunda c

  
  

A Eletrobrás começa a receber nesta terça-feira (5/10) a documentação completa dos candidatos ao Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa) para a habilitação de projetos da geração a partir de biomassa.

Nessa segunda chamada pública para a fonte biomassa, a potência instalada dos empreendimentos a serem contratados deverá alcançar 772,5 megawatts (MW).

Esse total que, somado aos 327,6 MW contratados na primeira chamada pública de biomassa , completa 1.100 MW. O Proinfa abrange ainda as fontes eólica e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), cada uma com 1.100 MW de capacidade instalada.

Os empreendimentos contratados serão conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e deverão estar funcionando entre janeiro e dezembro de 2006.

O processo de habilitação segue até o próximo dia 19 de novembro, no horário de 9h ao meio-dia, na sede da Eletrobrás, na Praia do Flamengo.

Após o processo de habilitação e seleção desses projetos de biomassa, os empreendimentos selecionados para a contratação de energia pela Eletrobrás serão divulgados na imprensa nacional.

A contratação final dos empreendimentos de biomassa selecionados na segunda chamada deverá ser feita até 28 de dezembro deste ano.

Contato: (21) 2514-6051/ (21) 2514-5832

Fonte: Assessoria de Imprensa da Eletrobrás

  
  

Publicado por em