Embaixada Brasileira em Washington reúne empresários para fomentar negócios com produtos orgânicos

Dia 25 de setembro, a embaixada do Brasil em Washington DC reunirá empresários do varejo de grandes redes americanas, de produtos alimentícios e cosméticos, para apresentar as possibilidades de negócios com produtos org&

  
  

Dia 25 de setembro, a embaixada do Brasil em Washington DC reunirá empresários do varejo de grandes redes americanas, de produtos alimentícios e cosméticos, para apresentar as possibilidades de negócios com produtos orgânicos brasileiros.

A palestra "Green Economic" tem o objetivo de abrir a rodada de negócios para a feira de Orgânico de Baltimore (26-29 set) e da Feira Biofach Latino-Americana (15-19 em S.Paulo).

O mercado de orgânicos cresce cerca de 20% ao ano, gera cerca de US$ 40 bilhões e está totalmente alinhado ao conceito de sustentabilidade e defesa do meio ambiente. No Brasil, o mercado de exportação de produtos orgânicos gera US$ 250 milhões/ano, com grande potencial de ampliar participação nos mercados americano e europeu.

No evento estão previstas as palestras de Maria Beatriz Costa, diretora do Planeta Orgânico; Ming Liu, gestor do Projeto organicsBrasil; e Sylvia Wachsner, diretora da Sociedade Nacional de Agricultura.

O Projeto organicsBrasil é uma parceria do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (PR) e parceria com a Federação das Indústrias do Paraná e da Apex-Brasil, que fomenta a exportação de produtos orgânicos certificados e reforça a marca Brasil, com o objetivo de oferecer produtos de valor agregado com a marca das empresas do país.

Ming Liu, gestor do projeto, explica que até o ano passado (2006) foram exportadas US$ 23 milhões, com 26 empresas participantes. Hoje são 41 empresas no organicsBrasil, que devem participar com 1/3 dos US$ 250 milhões/ano das exportações brasileiras, com perspectivas de crescimento dessa base para 50 empresas até o final do ano, gerando US$ 36 milhões em exportações.

"O projeto entra no terceiro ano de trabalho e do grupo de participantes do organicsBrasil temos desde produtores extrativistas de óleo de palma ou açaí até processadores e indústrias. Fechamos um contrato com a Whole Foods, maior varejista americana de produtos orgânicos e naturais, com 40 produtos em 26 lojas da Costa Oeste, todos comercializados com a marca das empresas brasileiras, com destaque para o Brasil e queremos aumentar a participação no mercado americano".

Fonte: Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do projeto OrganicsBrasil

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Edna marcia da silva

Edna marcia da silva

15/02/2010 12:54:27
Estou procurando uma orientação de como fazer um projeto sobre alimentos organicos, mas parece que isso não tem resposta na internet, infelizmente não consegui.

Vininha F. Carvalho

Vininha F. Carvalho

Através de um contato com o Projeto Organics Brasil poderá obter a orientação. O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores, é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. Visite o site: www.organicsbrasil.org