Embrapa dá treinamento de sobrevivência no cerrado

A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) oferece hoje, dia 4 de novembro, um treinamento em sobrevivência no Cerrado para militares do Comando de Policiamento Especializado do Batalhão de Operações Especiais - Bope do Distrito Federal. Durante todo o dia, os

  
  

A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) oferece hoje, dia 4 de novembro, um treinamento em sobrevivência no Cerrado para militares do Comando de Policiamento Especializado do Batalhão de Operações Especiais - Bope do Distrito Federal.

Durante todo o dia, os participantes estão tendo palestras sobre caracterização da paisagem (relação solo-vegetação) e de solos do Cerrado, Global Position System -GPS como forma de orientação no campo e aproveitamento alternativo de plantas nativas do Cerrado, além de uma aula prática sobre reconhecimento de áreas de recursos ecológicos de cerrado, cerradão, várzea, campo limpo e campo sujo.

Toda a programação é ministrada por pesquisadores da Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Embrapa Cerrados

  
  

Publicado por em