Embrapa de São Carlos -SP instala coletor público de baterias usadas

A Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos, no interior paulista, instalou na semana passada um coletor para que a população deposite pilhas e baterias usadas. O coletor tem capacidade para receber 1.200 baterias de diversos tipos e tamanhos

  
  

A Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos, no interior paulista, instalou na semana passada um coletor para que a população deposite pilhas e baterias usadas.

O coletor tem capacidade para receber 1.200 baterias de diversos tipos e tamanhos, de eletrodomésticos, celulares, relógios, entre outras.

A unidade da Embrapa ficará responsável pela coleta, enquanto o Sesi - Serviço Social da Indústria se encarrega do destino do material recebido. Essa ação conta, ainda, com o apoio da prefeitura local.

O Brasil consome cerca de 800 milhões de pilhas comuns por ano, mas os próprios fabricantes estimam que apenas 30% são recicladas, sendo o restante descartado nos lixões irregulares. Em São Carlos, calcula-se que o número de baterias em uso seja em torno de um milhão.

Fonte: Radiobrás

  
  

Publicado por em

Emerson

Emerson

26/10/2008 22:42:25
eu concordo com a colega, é uma iniciativa muito legal, só q deve ser implantado em todos os lugares possíveis...
inclusive estamos querendo saber informações sobre o assunto, pois queremos implantar um projeto de descarte de baterias e pilhas aqui na cidade...

Andreia

Andreia

26/08/2008 14:30:31
Toda ação que gera benefícios a população e meio ambiente é sempre bem vinda!
Acho que essse tipo de informação deve ser veiculada para todos que não tem acesso a internet(foi assim que fiquei sabendo dessa notícia), para que todos possam contribuir!
ATT
Andreia