Embrapa divulgou os premiados no Concurso Nacional de Redação do Pantanal

Embrapa Pantanal, Embrapa Florestas e Conservation International do Brasil (CI-Brasil) divulgam o nome dos oito estudantes premiados no `Concurso Nacional de Redação Fauna e Flora do Pantanal`. Os autores das 2734 redações que chegaram de todo Brasil

  
  

Embrapa Pantanal, Embrapa Florestas e Conservation International do Brasil (CI-Brasil) divulgam o nome dos oito estudantes premiados no `Concurso Nacional de Redação Fauna e Flora do Pantanal`.

Os autores das 2734 redações que chegaram de todo Brasil concorreram a uma viagem, com direito a acompanhante, para a fazenda Rio Negro, propriedade da CI-Brasil, onde será realizada, de 20 a 24 de outubro, a Oficina de Fauna e Flora do Pantanal, a ser ministrada por pesquisadores da Embrapa.

Após passarem por um rigoroso processo de seleção, de acordo com os quesitos estabelecidos e divulgados no regulamento do Concurso, as oito melhores redações foram escolhidas. Está sendo premiada a melhor redação de cada uma das cinco regiões do país, totalizando cinco vencedores. As outras três redações premiadas foram selecionadas entre as melhores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Corumbá/Ladário.

Confira o nome dos estudantes que serão contemplados com a viagem para o coração do Pantanal, onde poderão conhecer pessoalmente o que descreveram em seus textos:

Mato Grosso do Sul: Hallana Souza Santos - 12 anos- 6ª série - Escola Estadual 13 de Maio - Deadópolis/MS

Mato Grosso: Valdeci Sobrinho Paz da Silva - 11 anos - 5ª série - Escola de Ensino Fundamental Carlos Pereira Barbosa - Rondonópolis/MT

Corumbá/Ladário: Tainá Aparecida Dias Herreira - 11 anos - 5ª série - Centro de Ensino Imaculada Conceição - Corumbá/MS

Centro- Oeste: Diones Jardel Schüler - 12 anos - 6ª série - Escola Municipal Dona Amélia Garcia Cunha - Chapadão do Céu/GO

Norte: Magno Silva Macedo - 12 anos - 6ª série - Escola Prof. Daniel Neri Silva - Porto Velho/RO

Nordeste: Jane Heli de Souza Silva - 11 anos 6ª série - Escola Dom Antônio Campelo - Petrolina/PE

Sudeste: Bruno de Amorim Elias - 13 anos - 6ª série - C.I.E.P 432 Alberto Cavalcanti - Rio de Janeiro/RJ

Sul: Bárbara Conte Weck - 12 anos - 6ª série - Escola de Ensino Básico Orestes Guimarães - São Bento do Sul/SC.

Além dos estudantes acima relacionados, outras 42 redações serão selecionadas para compor um livro virtual sobre fauna e flora do Pantanal.

A relação com o nome dos outros autores que farão parte do livro será divulgada no final do mês de outubro, após a realização da Oficina.

O Concurso conta com o patrocínio do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal, Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso, Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará - Aimex,
Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente - Abimci e União das Entidades Florestais do Estado do Pará - Uniflor.

Fonte: Embrapa Pantanal

  
  

Publicado por em