Embrapa e Emater-RS aceitam trabalhos para o Congresso de Agroecologia

O I Congresso Brasileiro de Agroecologia, IV Seminário Internacional sobre Agroecologia e V Seminário Estadual sobre Agroecologia acontecem entre os dias 18 e 21 de novembro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre(RS). É uma realização da Embr

  
  

O I Congresso Brasileiro de Agroecologia, IV Seminário Internacional sobre Agroecologia e V Seminário Estadual sobre Agroecologia acontecem entre os dias 18 e 21 de novembro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre(RS).

É uma realização da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a partir do levantamento de demandas concretas originárias nos últimos quatro anos, de um espaço específico para apresentação e debate de trabalhos científicos sobre Agroecologia, organizado pela Emater/RS.

O objetivo do Congresso é contribuir no processo de construção paradigmática para orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável, tomando-se como referência a sustentabilidade e sua relação com a preservação de recursos naturais, com o manejo de agroecossistemas e com a ética socioambiental.

Tendo como tema chave `Conquistando a Soberania Alimentar`, o evento é uma realização da Emater/RS, Embrapa, e um amplo conjunto de instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e diversas organizações da esfera governamental e não-governamental.

A organização do evento está aceitando sugestões e contribuições para indicação das discussões em torno do tema Soberania Alimentar, que conta pelo menos com três grandes eixos temáticos: a diversidade ecológica e sociocultural, o protagonismo social e o papel da ciência na construção da sustentabilidade agrícola e rural.

As contribuições devem ser remetidas para o endereço eletronico do seminário.

Informações e inscrições podem ser feitas através do site ou pelo fone (051)323-33144, ramal 2449.

Fonte: Embrapa

  
  

Publicado por em