Embrapa Florestas abre inscrições para candidatos a Chefe-Geral

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, inscrições para o processo de seleção para o cargo de Chefe-Geral da Embrapa Florestas, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecime

  
  

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, inscrições para o processo de seleção para o cargo de Chefe-Geral da Embrapa Florestas, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Chefe-Geral tem como atribuições gerir a Unidade como um todo, compreendendo planejamento, orientação, coordenação, acompanhamento e avaliação de suas atividades técnicas e administrativas, bem como o relacionamento e a integração da Unidade com outras Unidades da Embrapa e com outras organizações públicas e privadas.

O cargo de Chefe-Geral é um cargo em comissão, com designação pelo prazo de dois anos, prorrogável por igual período.

Podem concorrer brasileiros natos ou naturalizados e que possuam pelo menos o curso de mestrado concluído, reconhecido pelo MEC.

O candidato também deve possuir, no mínimo, dez anos de experiência em atividades de ciência e tecnologia relacionadas aos setores florestal e agroflorestal.

Para participar do processo público de seleção, o candidato deve apresentar carta de apresentação, currículo documentado, histórico profissional, plano de trabalho e três cartas de referências profissionais.

Todo o processo de seleção é coordenado por um Comitê de Avaliação de Perfil - CAP, formado por funcionários da Embrapa Florestas, representantes das comunidades científica e tecnológica, e entidades públicas e privadas. O CAP coordenará os processos de avaliação de requisitos, da proposta de trabalho e do perfil dos candidatos.

Após este processo, os nomes dos candidatos aprovados no processo são encaminhados ao Diretor-Presidente da Embrapa, que procederá com a escolha do Chefe-Geral da Embrapa Florestas.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas diretamente na Secretaria do Comitê Técnico Interno da Embrapa Florestas, situada à Estrada da Ribeira, km 111, CEP 83.411-000, Colombo/PR.

O horário de atendimento será das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. A inscrição também pode ser feita por via postal, desde que a documentação seja enviada ao CTI da Embrapa Florestas por meio expresso registrado com aviso de recebimento e postada até o dia 20 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas com o CTI da Embrapa Florestas, no endereço já citado, pelo telefone (41) 666-1313, endereço na internet ou por e-mail.

Fonte: Embrapa Florestas

  
  

Publicado por em