Embrapa Florestas tem novo Chefe-geral

O pesquisador Moacir José Sales Medrado é o novo Chefe-geral da Embrapa Florestas, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Formado em Agronomia, com mestr

  
  

O pesquisador Moacir José Sales Medrado é o novo Chefe-geral da Embrapa Florestas, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Formado em Agronomia, com mestrado e doutorado em sistemas de produção, o novo Chefe-geral já trabalhou em Rondônia, onde atuou na extensão rural e ajudou a instalar a Unidade da Embrapa.

Em 1992, veio transferido para a Embrapa Florestas, em Colombo/PR, onde trabalhou com sistemas agroflorestais. No final de 1999, assumiu a Chefia de Pesquisa e
Desenvolvimento da Unidade.

Fazem parte da equipe de trabalho da nova Chefia, como Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, o pesquisador Luciano Javier Montoya Vilcahuáman e como Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios o pesquisador
Antônio Maciel Botelho Machado. O Chefe Adjunto de Administração ainda não está definido.

Como proposta de trabalho, o novo Chefe-geral deve se ater às questões do uso das tecnologias florestais e agroflorestais como forma de fortalecimento do agronegócio e das diferentes formas de agricultura familiar que ainda não estão incluídas no mesmo.

Segundo Medrado, “deve existir um equilíbrio entre o fortalecimento do agronegócio e a agricultura familiar, aliando inclusão social, desenvolvimento e reorganização do espaço rural”, isso tudo em acordo com o Plano Plurianual de Ação do Governo Federal.

Além disso, Medrado assume com o compromisso de realizar uma gerência participativa com enfoque na gestão de pessoas. “Este é um compromisso com o futuro da Unidade, com o governo e com a sociedade civil”, completa.

Fonte:Embrapa Florestas

  
  

Publicado por em