Embrapa lança programa de rádio

Já está disponível no site da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Prosa Rural, um programa de rádio produzido em parceri

  
  

Já está disponível no site da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Prosa Rural, um programa de rádio produzido em parceria com o Programa Fome Zero do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, voltado para a difusão de tecnologias no Semi-Árido nordestino. Para conferir o programa de estréia e a programação de 2004, basta acessar o endereço eletrônico.

O programa Prosa Rural está sendo transmitido por uma rede de rádios no Nordeste, uma vez por semana, com 15 minutos de duração. A programação é direcionada para os jovens e pequenos produtores familiares da região do semi-árido, mas interessa também a pesquisadores, extensionistas, estudantes e ao público em geral.

Os 48 temas que serão apresentados em 2004 foram selecionados pelas Unidades da Embrapa no Nordeste, durante duas oficinas, realizadas no último mês de novembro, em Fortaleza (CE) e Aracaju (SE). A grade de programação foi elaborada de forma participativa, dando-se prioridade para as pesquisas já concluídas e com alguma aplicação prática no dia-a-dia do pequeno produtor
rural.

Serão abordados os mais diversos temas ligados ao desenvolvimento do agronegócio no semi-árido, como manejo da cajucultura;manejo da caatinga; controle de verminoses de caprinos e ovinos; apicultura; fabricação de queijo; etc. Os ouvintes poderão esclarecer suas dúvidas por telefone, fax, carta ou e-mail.

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica

  
  

Publicado por em