Empossado Grupo de Trabalho interministerial para o Combate à Desertificação

O Grupo de Trabalho interministerial para o Combate à Desertificação, criado pela Portaria MMA n. 265, de 23/06/03, foi empossado em Brasília, no último dia 17 de novembro de 2003, em reunião no prédio da Codevasf. O GT tem por finalidade propor mecan

  
  

O Grupo de Trabalho interministerial para o Combate à Desertificação, criado pela Portaria MMA n. 265, de 23/06/03, foi empossado em Brasília, no último dia 17 de novembro de 2003, em reunião no prédio da Codevasf.

O GT tem por finalidade propor mecanismos para elaborar e implementar o Porgrama de Ação Nacional de Combate à Desertificação - PAN.

Estiveram presentes o Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Cláudio Langone; o Secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente e Ponto Focal Nacional da Convenção de Combate à Desertificação, Dr. João Bosco Senra; o Presidente da Codevasf, Dr. Francisco Guedes; o representante da Câmara Federal, Deputado Edson Duarte, além de representantes dos Estados e da sociedade civil organizada.

O Secretário João Bosco Senra destacou a importância do trabalho interministerial e da integração entre o ponto focal nacional, os estaduais, da sociedade civil, da Câmara Federal e dos legislativos estaduais.

Disse também que pretende inserir o tema do combate à desertificação nas audiências públicas, previstas para 2004, para discussão do Plano Nacional de Recursos Hídricos, em elaboração no âmbito do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em