Empresa investe um milhão de dólares visando preservar o meio ambiente

Líder no mercado brasileiro de blanquetas, com a participação de 80%, a DAY Brasil, além de preservar o meio ambiente, também reduzirá custos de produção. Isto porque em agosto iniciou-se a montagem, na fábrica de blanquetas, de um sistema de recuperação

  
  

Líder no mercado brasileiro de blanquetas, com a participação de 80%, a DAY Brasil, além de preservar o meio ambiente, também reduzirá custos de produção. Isto porque em agosto iniciou-se a montagem, na fábrica de blanquetas, de um sistema de recuperação de solventes, que exigiu um investimento de cerca de 1milhão de dólares, divididos entre engenharia, equipamentos e montagem.

De acordo com Roberto Nardinelli Filho, gerente geral da fábrica, “o principal objetivo deste sistema é fazer a recuperação do solvente utilizado no processo de fabricação de blanquetas e, desta forma, melhorar a qualidade do meio ambiente e reduzir os custos de fabricação, uma vez que o mesmo será reutilizado no processo”.

Ele funciona por adsorção (fixação) do solvente por carvão ativo. O ar proveniente do processo de fabricação passará por filtros contendo carvão ativo que removerá o solvente, liberando ar puro para atmosfera.

Quando o carvão estiver saturado (perder a capacidade de purificação do ar), ele será aquecido com vapor d`água que removerá o solvente, que depois de purificado retornará ao processo de fabricação formando um ciclo.

Mais uma vez a DAY Brasil, consciente de sua responsabilidade com a preservação da natureza aliada à sua postura de modernização, implementou importantes melhorias, que resultaram na redução de custos e ganhos de eficiência.

Ações como esta, fazem da DAY Brasil, cada vez mais, uma empresa de imagem e reputação fortes e com diferenciais competitivos, que promovem sucesso e longevidade nos negócios.

Fonte: D&A Comunicação Empresarial

  
  

Publicado por em