Empresas participam da maior feira de paisagismo e jardinagem da América Latina

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) vai apoiar a participação de 44 pequenas empresas na 7ª Fiaflora Expo Garden - Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, o maior evento do setor na América Latina

  
  

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) vai apoiar a participação de 44 pequenas empresas na 7ª Fiaflora Expo Garden - Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, o maior evento do setor na América Latina, num estande de 540 metros quadrados.

De 2 a 5 de setembro, os profissionais do setor ficarão por dentro do que há de mais inovador em termos de jardinagem, paisagismo e floricultura no país.

Os organizadores da feira, que acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, esperam receber cerca de 38 mil visitantes, entre eles arquitetos, paisagistas, jardineiros, decoradores, artistas florais, engenheiros agrônomos, construtores, administradores de condomínios, engenheiros e lojistas.

Nos dois pavilhões do evento, os 280 expositores apresentarão novidades em máquinas, ferramentas e acessórios para jardinagem; móveis e produtos de decoração para áreas externas; fontes, cascatas e lagos artificiais; flores, plantas ornamentais e medicinais; piscinas, spas, ofurôs e saunas, além de pisos, revestimentos, entre outros produtos.

De acordo com a gerente da área de promoção de negócios do Sebrae-SP, Lílian Fusco Rodrigues, levar empresas para uma feira como esta é a oportunidade que os empresários têm de entrar em contato com toda a cadeia do setor.

`Além disto, a feira possui uma visitação internacional e nacional muito forte, o que representa uma ótima chance para lançar novos produtos e até mesmo uma abertura para o mercado externo`, explica Lílian.

No ano passado, as empresas apoiadas pelo Sebrae-SP realizaram mais de 6 mil contatos, sendo que mais de 800 negócios foram concretizados durante a feira, gerando cerca de R$ 138.800.

Linha artesanal

Há oito anos no mercado, a empresa paulista Art i Vetro participará da feira pela segunda vez com o apoio do Sebrae-SP. Especializada na produção de lamparinas com parafina líquida ultra-refinada e tocheiros de bambu e ferro, o diretor da Art i Vetro, Charles Bueno, aposta em sua linha artesanal de lamparinas com ideograma chinês, aromáticas e de citronela, todas com pavio permanente, para contatar novos clientes fora do Estado de São Paulo.

`A expectativa é de aumentar o faturamento em torno de 15% a 20% este ano`, diz Bueno. `No ano passado, o retorno financeiro foi muito bom e atribuo este sucesso ao apoio que nos foi fornecido pelo Sebrae-SP não só pelo subsídio, mas principalmente pela infra-estrutura que nos foi dada como a utilização de telefone, fax e sala de reuniões`.

Nos auditórios do centro de convenções e simultaneamente à feira, serão realizados os eventos que fazem o link entre atualização técnica, negócios, atraindo um público profissional e qualificado, interessado para conhecer tudo o que há de novo no mercado.

O 7º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 7ª Mostra Paisagismo, o 7º Fórum de Exportadores de Flores e Plantas Ornamentais e a 2ª Mostra de Design Floral fazem parte da programação.

Nos dias 2, 3 e 4 a entrada é somente para profissionais e público de negócios. No dia 5 (domingo) também será permitido o acesso do público em geral, com ingresso a R$ 15,00. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3845-0828 ou pelo site.

Serviço:

7ª Fiaflora Expo Garden
De 2 a 5 de setembro, das 13h às 21h
Local: Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 da Rodovia Imigrantes).

Fonte: Sebrae-SP

  
  

Publicado por em