Encontro de tartarugas com o mar é programa ecológico na Bahia

Fevereiro é o último mês para os visitantes da Costa do Sauípe acompanharem a soltura das tartarugas marinhas nas praias do complexo, um importante bolsão de desova do litoral brasileiro. Desenvolvido em parceria com

  
  

Fevereiro é o último mês para os visitantes da Costa do Sauípe acompanharem a soltura das tartarugas marinhas nas praias do complexo, um importante bolsão de desova do litoral brasileiro.

Desenvolvido em parceria com o Projeto Tamar, o programa

Tartarugas By Night

foi criado para colaborar com a preservação da espécie, uma das muitas ameaçadas de extinção no Brasil.

Durante o passeio, os turistas têm a oportunidade de conhecer de perto um dos programas ecológicos mais premiados do país. Monitorado por biólogos do próprio Tamar e operado pela Bahia Adventure, o passeio começa com um vídeo sobre o projeto de preservação e os hábitos das tartarugas marinhas.

Em seguida, os hóspedes vão de jipe até a praia, onde participam da soltura dos animais recém-nascidos e acompanham seu caminho até o mar.

O Tartarugas By Night é realizado todos os anos, entre os meses de dezembro e fevereiro, na época de desova da espécie.

Além de conhecerem um pouco mais sobre as tartarugas marinhas, os participantes ainda podem ganhar passagens de qualquer lugar do mundo para a Praia do Forte ou Fernando de Noronha, com direito a um acompanhante. O sorteio é realizado sempre no dia 31 de março.

“Como estamos localizados em uma área de preservação ambiental, consideramos essencial que o hóspede, além de descansar e se divertir, possa conhecer o ambiente do qual está usufruindo. A compreensão dos ecossistemas da região e o respeito pelas espécies ameaçadas são levados pelos nossos visitantes, tanto quanto a cultura baiana”, afirma Alexandre Zubaran, presidente da Costa do Sauípe.


Sobre Costa do Sauípe


A Costa de Sauípe, destino turístico localizado a 76 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, ocupa uma área de 172 hectares ecologicamente protegidos. Com um projeto que valoriza a beleza natural do ecossistema, a Costa do Sauípe oferece aos seus visitantes o que há de melhor na hotelaria mundial.

O empreendimento conta com cinco grandes hotéis de padrão internacional de qualidade (SuperClubs Breezes, Sofitel Suítes & Resorts, Sofitel Costa do Sauípe, Marriott e Renaissance), seis pousadas temáticas, a Vila Nova da Praia, um centro comercial, de lazer e entretenimento, bares, restaurantes e diversas atrações recreativas e culturais.

Para mais informações:

0800-702-0203

Fonte: CDI Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em