Encontro sobre agrotóxicos debate sofre efeitos sobre saúde e meio ambiente

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza nesta quarta-feira (1/09), em Salvador (BA), o 3º Encontro Nacional sobre Agrotóxicos. O evento debaterá os efeitos dos agrotóxicos ao meio ambiente, à saúde do trabalhador e aos consumidor

  
  

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza nesta quarta-feira (1/09), em Salvador (BA), o 3º Encontro Nacional sobre Agrotóxicos.

O evento debaterá os efeitos dos agrotóxicos ao meio ambiente, à saúde do trabalhador e aos consumidores.Além disso, alertará aos produtores rurais sobre a necessidade de um efetivo controle e a correta utilização desses produtos.

O coordenador de Fiscalização de Agrotóxicos da Secretaria de Defesa Agropecuária, Júlio de Britto, afirma que o evento também difundirá o programa de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, além de divulgar o trabalho de padronização das legislações sobre o assunto e o andamento do sistema de agrotóxicos no Brasil.

O seminário discutirá a adoção das parcerias público-privadas (PPPs) voltada para o desenvolvimento tecnológico, aliado à modernização de um sistema de produção mais consciente e preocupado com a preservação dos ecossistemas.

Júlio de Britto ressalta que a idéia é realizar o seminário nas áreas de maior produção agrícola em parceria com os governos estaduais. O próximo seminário deve ser realizado em 2005 no Sul do país.

Estarão presentes vários especialistas técnicos do ministério, das delegacias federais da agricultura, pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

  
  

Publicado por em