10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Foram 22 filmes selecionados para a competição: cinco longas, nove médias, seis curtas e duas séries televisivas.

  
  

A partir de 10 de junho, teve início o 10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que será realizado até o dia 15 de junho na cidade de Goiás(GO). O novo formato do Festival privilegia o cinema, a formação de público, a capacitação e a produção cinematográfica goiana.

Na última terça-feira, houve as primeiras exibições da Mostra Competitiva: Antárdita (Brasil), com a presença do diretor André Constantin e Late Sessions for Early Warnings (Lições Tardias para Avisos Antecipados - Dinamarca), com a presença do diretor Jacob Gottschau. Foram 22 filmes selecionados para a competição: cinco longas, nove médias, seis curtas e duas séries televisivas.

Na seqüência, o Projeto Fica Limpo, tomou praças e ruas da cidade de Goiás firmando o propósito da Agepel de reforçar o compromisso do festival com a sustentabilidade ambiental, garantindo a todos os participantes do evento um ambiente limpo, saudável e digno.

A artista plástica Goiandira do Couto recebeu a homenagem com o lançamento do livro sobre sua vida e uma exposição de suas obras de arte. A artista é goiana de Catalão. Filha mais velha de 12 irmãos, nasceu em 12 de setembro de 1915. Mudou-se para a cidade de Goiás aos seis anos de idade.

Cresceu rodeada pelos livros e o talento do pai, Luís de Oliveira Couto, poeta, advogado e historiador, e pela sensibilidade, pincéis e telas de sua mãe, Maria Ayres do Couto, que também era pintora.

No Cine Teatro São Joaquim, às 20h30, aconteceu a abertura oficial do 10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), com a presença do Governador de Goiás Alcides Rodrigues, com a presidente da Agência Goiana de Cultura (Agepel) Linda Monteiro e o prefeito da cidade de Goiás Abner de Castro Curado.

Serviço:

- 10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
- Data: de 10 a 15 de junho de 2008
- Local: Cidade de Goíás(GO)

Informações: www.fica.art.br

Fonte: F & M ProCultura

  
  

Publicado por em