São Paulo sediará o 3º Encontro Nacional das Águas

Mais de 60 experiências de sucesso no saneamento brasileiro serão demonstradas pela iniciativa privada

  
  

A transferência de conhecimento e de experiências inovadoras entre as empresas privadas do setor de saneamento estão entre os principais objetivos do 3º ENA - Encontro Nacional das Águas -“Inovação Coorporativa: superando desafios e garantindo a sustentabilidade dos serviços”, realizado de 24 a 27 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo .

Mais de 60 experiências de sucesso no saneamento brasileiro serão demonstradas pela iniciativa privada. Entre os trabalhos estarão contemplados desde o estímulo à pesquisa, gerenciamento de consumo e controle de perdas de água, produção de biogás a partir do esgoto, dessalinização, programas sociais, capacitação profissional, além de outros.

O evento, que marca os 10 anos do Sindcon (Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgotos), visa, também em sua terceira edição, firmar um convênio com a Ecóleo (Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível) e Bióleo, programa desenvolvido pelo Instituto PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), cujo objetivo é reciclar o óleo de cozinha usado para ser transformado em biodiesel e difundi-lo para as concessionárias associadas.

Serviço:

3º ENA - Encontro Nacional das Águas - “Inovação Coorporativa: superando desafios e garantindo a sustentabilidade dos serviços”,

Data: 24 a 27 de agosto

Local: Centro de Convenções Novotel São Paulo Center Norte

Endereço: Av . Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Thais Hannuch

  
  

Publicado por em