A Associação Brasileira de Agribusiness discutirá o tema “Agronegócio e Sustentabilidade” durante o 7º Congresso Brasileiro de Agribusiness

O evento contará com a presença de personalidades ligadas ao setor, como o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; Roberto Rodrigues (FGV e Fiesp); Michael Conroy (Colibri Consulting); Paulo Adário (Greenpeace) e Virgílio Viana (Fundação Amazôni

  
  

A Associação Brasileira de Agribusiness discutirá o tema "Agronegócio e Sustentabilidade" durante o 7º Congresso Brasileiro de Agribusiness, nos dias 11 e 12 de agosto, em São Paulo.

O evento contará com a presença de personalidades ligadas ao setor, como o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; Roberto Rodrigues (FGV e Fiesp); Michael Conroy (Colibri Consulting); Paulo Adário (Greenpeace) e Virgílio Viana (Fundação Amazônia Sustentável).

Em 2007, as exportações do setor de agronegócios no Brasil atingiram os expressivos US$ 58,415 bilhões, um recorde histórico. Em relação ao ano anterior o número representa um crescimento de 18,2%. Como resultado, as exportações do agronegócio corresponderam a 36,4% das exportações totais brasileiras no período, representando um superávit de US$ 49,696 bilhões para o setor, outro recorde histórico.

Além do crescimento da economia mundial, da maior demanda por bens de consumo e do aumento de preços de importantes commodities da pauta de exportações, o compromisso firmado pelo setor com a sustentatibilidade sócio-ambiental foi determinante para alcançar os recordes registrados na balança comercial.

Carlo Lovatelli, presidente da Associação Brasileira de Agribusiness - Abag, afirma que "a sustentatibilidade se tornou um projeto de governança global em que as legislações locais não são necessariamente aquelas que vão imperar. A soja no bioma amazônico é um exemplo claro. Pela lei brasileira, o produtor tem o direito de desmatar 20% da sua propriedade, desde que mantenha os outros 80%, mas o mercado europeu não compra um grão de soja se ele sabe que foi plantada na Amazônia", justifica.

Nesse contexto foi escolhido o tema "Sustentatibilidade e Agronegócio" para a sétima edição do Congresso Brasileiro de Agribusiness realizado pela Abag nos dias 11 e 12 de agosto, no Hotel WTC (Av. Nações Unidas, 12.559), em São Paulo.

O evento consolidado como o mais importante do setor no Brasil traz neste ano importantes nomes do cenário nacional do agronegócio: o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; Paulo Adário, do Greenpeace; Michael Conroy, da Colibri Consulting, entre outros.

Os quatro painéis serão mediados por grandes nomes do jornalismo brasileiro: William Waack, Augusto Nunes, Paulo Henrique Amorim e Sonia Racy. No encerramento, o humorista Chico Anysio fará um show especialmente produzido para o encontro.

Fonte: Escritório de Comunicação Lu Fernandes

  
  

Publicado por em