A diversidade energética brasileira na questão do clima global será tema de seminário na XVI FIMAI

O objetivo é poder mostrar que existem alternativas ao consumo de combustíveis fósseis, que tanto prejudicam as condições climáticas

  
  

Enquanto o mundo todo discute sobre os desafios, soluções e oportunidades em energias renováveis e sustentáveis, o Brasil se mantém entre os países que mais dispõem de variedade de recursos.

Na contramão do aumento do uso de combustíveis fósseis, e diante do crescimento populacional e econômico, as iniciativas brasileiras se mostram fundamentais para reverter o processo global de degradação do clima.

Essas discussões terão espaço no seminário Brasil & Termelétricas: “Essa energia é nossa!”, evento paralelo a XVI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontece de 11 a 13 de novembro, no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Como a Energia representa uma das questões mais importantes no cenário político atual, a busca de soluções é global e não individual, por isso é tão urgente reunir empresas e organismos para desenvolver ao máximo as energias renováveis.

Representantes de instituições como a Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (ABRAGET) se unem aos executivos de companhias como Hamon Brasil, Zanini /Sermatec, TGM, AGN Bioenergia, CRM, DDMA, European Energy SLR, e Siner numa programação que amplia os debates e estimula os diversos agentes a apresentar propostas consistentes e tangíveis.

“O objetivo é poder mostrar que existem alternativas ao consumo de combustíveis fósseis, que tanto prejudicam as condições climáticas, na tentativa de apresentar soluções e reverter a situação de catástrofes anunciadas, apontadas pelo recente relatório da ONU”, comenta Julio Tocalino Neto, diretor da FIMAI.

Nesse sentido, a Feira atua como intermediadora das ações de laboratórios acadêmicos e industriais para promover o avanço do conhecimento e sua aplicação em áreas relacionadas à produção de bioenergia no Brasil. Tudo isso acontece em um dos maiores eventos da América Latina, onde ocorre a tradicional concentração das mais relevantes alternativas para a produção mais limpa, evento patrocinado pela Ecovital, Eurofins - Anatech, Analytcal Technologies, Lan Tam e BCB – Brazilian Carbon Bureau.

Entre as atrações desta edição da FIMAI acontecerão ainda outros eventos paralelos como a iniciativa inédita da 1ª Oil Spill Brazil Conference & Exhibition, sobre segurança da indústria na expansão desse sistema; o 1º Congresso do CONFEA/CREA sobre Engenharia e Sustentabilidade; além do X Seminário de Resíduos Recicle CEMPRE, demonstrando as ações de empresas e entidades para promover a reciclagem.

Os fóruns específicos complementam as temáticas do XVI SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que reúne grandes autoridades em equipamentos, processos, soluções tecnológicas, inovações e pesquisas acadêmicas.

As delegações da Holanda, China, França, Itália, Estados Unidos, Coréia, Portugal, Argentina e o tradicional pavilhão da região alemã da Bavária já confirmaram participações.

A contribuição internacional é o que torna a FIMAI a Feira com maior diversidade de temáticas, congregando as principais organizações multinacionais, o que faz dela o grande ponto de encontro brasileiro da sustentabilidade no setor empresarial mundial global.

SERVIÇO:

Evento: XVI FIMAI* / SIMAI – Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade**

Data: 11 a 13 de novembro de 2014

Horário: 13h às 20h / 8h30 às 18h30

Local: Pavilhão Azul do Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Cristiane Del Gaudio

  
  

Publicado por em