ABCON afirma: AMBIENTAL EXPO destaca-se por sua abrangência

Para a entidade, participar da Feira é uma oportunidade qualificada para mostrar que o setor privado é uma alternativa para a resolução dos graves problemas de saneamento que o Brasil enfrenta

  
  

Marcada para o período de 30 de junho a 2 de julho de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a primeira edição da AMBIENTAL EXPO 2009 (Feira Internacional de Soluções para Saneamento e Meio Ambiente), versão latino-americana da consagrada Pollutec (França) - maior evento de meio ambiente do mundo -, apresentará sistemas, soluções, inovações e tendências para empresas e governos no que se refere ao setor de Saneamento e Meio Ambiente.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ABDIB (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base), a AMBIENTAL EXPO abrange seis importantes setores: Ar, Saneamento, Solo, Ruído, Resíduos e Energia.

A Feira tem o apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de entidades como ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Público de Água e Esgoto), AESBE (Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais), ASFAMAS (Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais e Equipamentos para Saneamento Edificações Energia e Irrigação), ABCE (Associação Brasileira de Consultores de Engenharia), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), CNI (Confederação Nacional da Indústria), SELURB (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana), SINDESAM/ABIMAQ (Sindicat o Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental) e SINAENCO (Sindicato da Arquitetura e da Engenharias).

Em entrevista concedida à assessoria de imprensa da AMBIENTAL EXPO, Yves Besse, Presidente da ABCON, fala sobre as questões ambientais, a importância da Feira e as expectativas em relação ao evento. Confira:

Assessoria AMBIENTAL EXPO - Como a entidade contribui com as questões ambientais? Quais as principais ações?
Yves Besse - As concessionárias privadas, associadas à ABCON, contribuem para a preservação do meio ambiente trabalhando para universalizar o acesso da população brasileira à água e ao esgotamento sanitário da população. Operando os serviços de saneamento básico de maneira eficiente, adequada, respeitando e aplicando o que dita a legislação ambiental.

A A E - E as concessionárias privavas associadas à entidade? O que estão fazendo para preservar o meio ambiente? Estão empenhadas? Quais são os principais desafios?
Yves - As concessionárias estão prestando serviços de qualidade a seus clientes por meio da excelência profissional de seus técnicos, da utilização de tecnologias adequadas e uma gestão eficiente. O grande desafio é diminuir o prazo para Brasil alcançar a universalização do saneamento básico, prestando bons serviços e aplicando tarifas condizentes com a condição sócio-econômica da população.

A A E - Para a ABCON, qual é a importância da AMBIENTAL EXPO?
Yves - É importante por ser abrangente e tratar-se da primeira iniciativa que não parte de associações de classe. Com essa configuração, acreditamos que a AMBIENTAL EXPO poderá vir a se transformar na maior referência na América Latina para o meio ambiente.

A A E - Qual a importância dessa parceria?
Yves - Para a ABCON é uma oportunidade qualificada para mostrar que o setor privado é uma alternativa para a resolução dos graves problemas de saneamento que este País enfrenta.

A A E - Quais as perspectivas da entidade em relação ao evento?
Yves - Nossa expectativa é tornar mais conhecida a Abcon e a competência do setor privado para ajudar os municípios brasileiros a resolverem seus problemas de água e esgoto.

Mais informações:
AMBIENTAL EXPO (Feira Internacional de Soluções para Saneamento e Meio Ambiente)
Data: 30 de junho a 2 de julho de 2009
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP
Telefones: (11) 3060-4893 / 4894

Fonte: Reed Exhibitions Alcantara Machado

  
  

Publicado por em