Abertas as inscrições para a 12 º edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Está dividido em 6 módulos Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão, Marketing e Especial

  
  

Realizado pela ABRE - Associação Brasileira de embalagem, a premiação é primordial para fomentar o mercado de embalagens, estimulando a indústria a investir em novos projetos e reconhecer as empresas que aprimoraram suas embalagens, identificando as embalagens brasileiras que obtiveram destaque no mercado nacional.

Ao longo de suas edições já foram premiadas expressivas empresas brasileiras de todos os portes, mostrando assim que desenvolver uma boa embalagem é fundamental para todos os tipos de produtos em suas mais variadas categorias, pois a embalagem bem desenvolvida proporciona qualidade de vida para a sociedade como um todo.

Tendo como principais objetivos eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, eleger os drivers que são os ícones em soluções para o mercado e para os consumidores, conferir relevância ao setor por meio de uma premiação importante e diferenciada, incentivar a eficiência dos processos, incentivar o desenvolvimento sustentável, promover a integração dentre a cadeia produtiva e a interface com a sociedade, o Prêmio ABRE está sempre atento as necessidades e anseios de sua indústria usuária e, através dessa visão, em constante evolução.

Deste modo, em 2012, duas expressivas mudanças foram realizadas no regulamento. A partir dessa edição,premiará as 03 três embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios Ouro, Prata e Bronze e o julgamento contará com um Conselho de Jurados o que confere ainda mais credibilidade, seriedade e idoneidade ao Prêmio.

Com o apoio da WPO – Organização Mundial de Embalagem, da ULADE – União Latino-Americana de Embalagem, doPBD – Programa Brasileiro de Design, do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, da revista Época Negócios, do Senai São Paulo Design, Baker Tilly Brasil e Indusplan as embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais do setor como a Pack Expo e podem concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional da categoria.

Além das Associações e empresas apoiadoras, o Prêmio ABRE conta com patrocínio da Fispal Tecnologia.

MÓDULOS E CATEGORIAS:

O Prêmio ABRE está dividido em 6 módulos Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão (injeção, sopro, impressão, etc), Marketing e Especial que agrupam diferentes categorias, dando ênfase às principais interfaces estratégicas da embalagem.

Assim, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira irá ressaltar, entre outros aspectos:

- Inovação: criatividade, diferenciação tecnológica, forma, material, processo

- Funcionalidade: ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto, transporte, forma e estrutura

- Qualidade: segurança, resistência, matérias-primas utilizadas, impressão

- Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria

- Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural

- Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem.

Todos os módulos do Prêmio ABRE representam importantes frentes de atuação do setor e a avaliação das embalagens inscritas é feita através de rigorosos critérios de seleção por um grupo de profissionais especializados nas mais diversas áreas do segmento de embalagem.

Inscrição:

Para conhecer o regulamento do Prêmio, especificação das categorias e demais informações, o participante deverá acessar o www.premioabre.org.br

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Denise Sassarrão

  
  

Publicado por em