Abertas as inscrições para o Prêmio Eco 2008

Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas com atuação no Brasil, bem como fundações e institutos ligados a essas empresas.

  
  

A partir do dia 24 de abril a Amcham (Câmara Americana de Comércio) abre inscrições para o Prêmio ECO 2008. Organizado pela entidade desde 1982, o prêmio tem o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com os princípios e práticas de cidadania empresarial e do desenvolvimento sustentável.

A premiação contempla duas modalidades: Gestão Empresarial para a Sustentabilidade (GES), que avalia a atuação de empresas que estão em linha com os conceitos de sustentabilidade; e Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (PRSE) — composta por cinco categorias: Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, e Comunidade.

A escolha será feita em duas etapas: a primeira, por um júri formado por especialistas e líderes das áreas social, acadêmica e empresarial; e a segunda, via Internet, de forma aberta a um público definido.

Para a segunda etapa, passarão os três trabalhos melhores avaliados na primeira etapa, por categoria e porte de empresa (pequena, média e grande). O porte das empresas é definido pela receita operacional bruta da candidata no exercício anterior.

Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas com atuação no Brasil, bem como fundações e institutos ligados a essas empresas. No ano passado, o Prêmio Eco computou 158 trabalhos inscritos, de 102 empresas. Um recorde em seus 25 anos de existência.

Mais informações do Prêmio ECO pelo site www.premioeco.com.br ou pelo telefone (11) 5180-3840.

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados

  
  

Publicado por em