ANA e governo da Bahia fazem seminário sobre água, desenvolvimento e sustentabilidade

O evento foi concebido para ser um espaço aberto para a exposição e o debate das experiências práticas e dos desafios políticos do desenvolvimento.

  
  

Entre 04 e 05/06, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, especialistas na área de recursos hídricos, autoridades e o público se encontrarão em Salvador, no Fiesta Bahia Hotel, para o seminário nacional “Nordeste: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade”. Promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com o governo da Bahia, por meio do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), o evento foi concebido para ser um espaço aberto para a exposição e o debate das experiências práticas e dos desafios políticos do desenvolvimento, visando à integração das políticas de recursos hídricos nos diferentes níveis de governo e na sociedade civil.

No primeiro dia de seminário, dois serão os temas abordados: “Políticas Públicas: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade” e “Convivência com a Seca: os Desafios às Políticas Públicas”. No dia seguinte, duas discussões encerram o evento: “Usos Múltiplos das Águas: Desafios da Gestão Participativa” e “Sustentabilidade Ambiental e a Desertificação”.

Várias autoridades têm presença confirmada no seminário, como: o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado; o governador da Bahia, Jaques Wagner; o diretor-geral do Ingá, Julio Rocha; entre outros.

Mais informações: (71) 3116-3009 e cerimonial@inga.ba.gov.br

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em