Anunciados finalistas das Sete Novas Maravilhas da Natureza

Agora, a votação é popular e pode ser feita pela internet, assim como ocorreu com as Sete Novas Maravilhas do Mundo.

  
  

Foram anunciados nesta terça-feira (21), em Zurique, os 28 finalistas que competem pelo título de uma das 'Sete Novas Maravilhas da Natureza'. Um júri de notáveis fez a primeira seleção. Agora, a votação é popular e pode ser feita pela internet, assim como ocorreu com as Sete Novas Maravilhas do Mundo. O anúncio dos vencedores será feito em 2011.

Os 28 finalistas foram selecionados por especialistas, entre os 77 candidatos eleitos em uma rodada de votação anterior. Inicialmente, foram apontados 261 marcos em diversos países. A escolha levou em consideração o equilíbrio geográfico, a diversidade e a importância para a vida humana.

O Brasil conta com dois participantes. Divide com a Argentina a nomeação das Cataratas do Iguaçu e com Venezuela, Suriname, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Equador, Colômbia e Bolívia a indicação da Amazônia.

Entre os indicados estão ainda o Mar Morto (Israel, Palestina, Jordânia), a Floresta Negra (Alemanha), Galápagos (Equador), Angel Falls (Venezuela), Cliffs of Moher (Irlanda), Grand Canyon (EUA), a Grande Barreira de Corais (Austrália e Papua Nova Guiné), Kilimanjaro (Tanzânia), Komodo (Indonésia), Ilhas Maldivas, Matterhorn/Cervino (Suíça), Table Mountain (África do Sul), Uluru (Austrália) e o Vesúvio (Itália). A lista completa está disponível no site oficial (www.vote7.com/n7w/nature/finalists).

Cerca de 100 milhões de pessoas votaram na escolha das Sete Novas Maravilhas do Mundo em 2007. Os vencedores foram o Coliseu (Itália), a Grande Muralha da China, o Taj Mahal (Índia), Petra (Jordânia), o Cristo Redentor (Brasil), Machu Picchu (Peru), e a pirâmide de Chichen Itza (México).

Fonte: Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em