Arte e cultura alertam para a importância do saneamento na capital gaúcha

Através da literatura, da música e da educação ambiental estão sendo programadas outras manifestações culturais

  
  
Fonte da Vida, da artista Gabriele Rodrigues / Divulgação ECO-POA

Visando sensibilizar os gaúchos para a importância do saneamento, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, em parceria com o movimento ECOA-POA, durante o mês de setembro, duas exposições de arte em Porto Alegre

.

A primeira, intitulada “O Saneamento Vai às Ruas”, apresentará obras confeccionadas por diversos artistas plásticos em diferentes pontos da cidade, como: aeroporto Salgado Filho, Assembléia Legislativa, Mercado Público, Tribunal de Justiça, Lindóia Shopping e Centro de Atenção ao Cliente da Corsan.

Já a segunda, nominada “Casa do Arroio”, vai expor variados e inusitados objetos recolhidos nos arroios de Porto Alegre na conhecida Casa de Bombas – 16 do DEP.

Gratuitas, as ações têm o objetivo de promover a conscientização ambiental na capital gaúcha, que de 25 a 29 de setembro sediará o 26º Congresso Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental simultaneamente com a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, no Centro de Eventos da FIERGS.

Através da arte, da literatura, da música e da educação ambiental estão sendo programadas outras manifestações culturais para fazer com que os cidadãos despertem para a importância do saneamento como uma forma de promover uma melhor qualidade de vida na cidade.

Sobre as exposições:

• A exposição “O Saneamento Vai às Ruas” funcionará de 1º a 30 de setembro, em horário comercial (com exceção da realizada no aeroporto Salgados Filho).

• A exposição “Casa do Arroio terá participação da Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Turismo e DEP). Será realizada de 10 a 29 de setembro, em horário comercial, na Casa de Bombas -16 (Rótula das Cuias), do DEP.

Sobre o Congresso:

Considerado pelo setor o maior evento de saneamento da América Latina e um dos três mais importantes do mundo, o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sani¬tária e Ambiental vai receber cerca de 5 mil pessoas na capital gaúcha, de 25 a 29 de setembro de 2011.

Tendo como tema principal o “Saneamento Ambiental: a exce¬lência da gestão como caminho para a uni¬versalização”, durante cinco dias, profissionais e técnicos do setor participarão de mais de 20 painéis, reuniões de diálogo setorial, mesas redondas, visitas técnicas, seminários e de um grande fórum sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos”.

Sobre a Fitabes:

Maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, além de alinhar Porto Alegre com uma das principais pautas do planeta, a sustentabilidade, irá atrair visitantes das diversas regiões do país.

Promovida pela Fagga | GL exhibitions, a feira conta com 265 expositores dos segmentos de: água, esgoto, resíduos sólidos, equipamentos, controle e proteção ambiental. A expectativa é que aproximadamente 9 mil pessoas cheguem à cidade para participar da Fitabes, sendo 40% oriundos da região sul.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Luciane Rocha Martins

  
  

Publicado por em