Aruba será anfitriã de evento TEDx

A ilha pretende atrair pessoas e empresas das áreas de tecnologia, educação e design para compartilhar seus conceitos sustentáveis.

  
  

Aruba se prepara para receber o TEDxAruba, série de conferências que visa a promoção de ideias inovadoras. O evento será no dia 23 de setembro e estima atrair 500 pessoas. Investindo no plano arubano de se tornar o primeiro destino 100% sustentável, o tema será “Ilha de Soluções Sustentáveis”.

Com o TEDxAruba, a ilha pretende atrair pessoas e empresas das áreas de tecnologia, educação e design para compartilhar seus conceitos sustentáveis.

Oradores locais e internacionais tratarão de diversos tópicos de pesquisas e práticas de ciência e cultura em palestras de, no máximo, 18 minutos, mostrando suas ideias de forma inovadora e cativante.

O objetivo é fazer do TEDxAruba a maior plataforma canalizadora de grandes ideias, pensamentos criativos e inovações práticas, além de aproximar pessoas e organizações em prol de uma sociedade sustentável. O evento será transmitido ao vivo em várias partes do mundo e as palestras serão divulgadas no canal do YouTube do TEDx.

Com o astronauta holandês Andre Kuipers na direção do conselho que identifica palestrantes e ajuda a montar o programa do evento, o TEDxAruba promete ser um dia cheio de palestras geniais, vídeos instigantes e conversas surpreendentes, um encontro de grandes pensadores que vai inspirar e informar sobre sustentabilidade.

Funcionando como um importante ponto de encontro entre o Caribe, as Américas e a Europa, Aruba é o lugar perfeito para pensadores e companhias mostrarem suas grandes ideias, encontrarem soluções para desafios globais e compartilharem suas experiências.

TEDx são eventos organizados de forma independente com o apoio do TED, organização dedicada a ideias que merecem ser divulgadas e ações que valem a pena ser realizadas.

Sobre a ilha de Aruba:

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos.

Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em