Atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

O foco é a qualidade das águas, é mostrar para essas crianças, que existem seres que necessitam dessas águas.

  
  

Amanhã, terça-feira (22/3), será comemorado mundialmente o Dia da Água. Em Manaus, a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) por meio do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia – Conservação e Pesquisa; em parceria com o Projeto Tartarugas da Amazônia – Conservando para o Futuro; e o Projeto BioTupé, realizarão uma atividade de educação ambiental no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT).

Participarão das atividades alunos da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) da Av. Cosme Ferreira. A abertura oficial do evento será às 8h seguida da visita ao Parque Robin C. Best no Bosque da Ciência, coordenado pelo Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Inpa em parceria com a Ampa, onde as crianças terão contato com alguns dos cinco mamíferos aquáticos que vivem na Amazônia.

Após a visita, os participantes seguirão até o Lago Amazônico que também fica dentro do Bosque, onde seis estações de conhecimento serão montadas para que as crianças possam aprender brincando.

“O nosso foco é a qualidade das águas, é mostrar para essas crianças, que existem seres que necessitam dessas águas. Nas estações, as crianças poderão alimentar as tartarugas que vivem no lago, conhecer um pouco mais sobre os mamíferos aquáticos e até uma piscina com lixo será montada para que as crianças possam pescar esse lixo e praticar o que estão aprendendo”, comenta Gália Mattos, bióloga e coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Ampa.

O evento não será aberto ao público externo e terá uma duração média de duas horas. Os alunos do Sesi participantes contarão com um lanche nutritivo no intervalo das atividades.

Fonte : INPA

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em