Bonito (MS) sedia grande feira ambiental a partir de hoje

Em comemoração a semana do Meio Ambiente, a cidade de Bonito (MS) sediará a 1 Feira Ambiental e Social

  
  

Em comemoração a semana do Meio Ambiente, a cidade de Bonito (MS) sediará a 1ª Feira Ambiental e Social: Conhecer para Preservar! que será realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, entre os dias 01 e 02 de junho (hoje e amanhã) no Salão Acácia Branca.

A Feira tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida.

Diversas instituições ambientais e sociais locais, como a Brazil Bonito, Fundação Neotrópica, Instituto Família Legal e outras, levarão à população maiores informações a respeito dos recursos naturais de Bonito, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.

Distribuída em 720 metros quadrados de área, a Feira Ambiental de Bonito proporcionará uma série de atividades interativas, concursos culturais, exposições e painéis para orientar os participantes. Entre algumas novidades preparadas pelos organizadores estão os Marcadores de Páginas com informações e imagens sobre a fauna e flora da Serra da Bodoquena e o bebedouro com a água do futuro.

A preparação para o evento iniciou em fevereiro deste ano com a arrecadação de garrafas plásticas na cidade, ação essa que foi repetida em outras datas. O material recolhido passou pelas mãos de voluntários que auxiliaram na construção e decoração dos stands, puffs e brindes, todos feitos de material reciclado.

Local e Data
A Feira, que conta com apoio financeiro do Centro de Apoio Sócio Ambiental - CASA e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada nos dias 01 e 02 de junho, no salão Acácia Branca das 8 as 20 horas.

Mais informações podem ser obtidas com o IASB pelo telefone (67) 3255-1920 ou no site: www.iasb.org.br

Fonte: Portal Bonito Brazil

  
  

Publicado por em