Caminhadas para a Sustentabilidade dão início às comemorações da Semana do Meio Ambiente

A caminhada de cada município terá como mote uma frase alusiva à Rio +20, que será realizada em junho de 2012

  
  

Começou ontem, quarta-feira, dia 1º de junho, a segunda edição das Caminhadas para a Sustentabilidade, uma atividade desenvolvida em parceria pela Itaipu Binacional e as prefeituras dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, área beneficiada diretamente pelas ações do programa Cultivando Água Boa.

A atividade faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que neste ano tem como tema a Rio +20.

As caminhadas começaram na quarta-feira por Entre Rios do Oeste, Matelândia, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Hoje, quinta-feira, dia 2, será a vez das cidades de São José das Palmeiras e Diamante D´Oeste.

A Caminhada para a Sustentabilidade em Foz do Iguaçu está programada para 3 de junho, no mesmo dia da atividade em Marechal Cândido Rondon, Missal, Altônia, São Pedro do Iguaçu e Toledo.

Em 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a ação será em Cascavel. No dia seguinte (6/6), a caminhada sairá de Santa Tereza do Oeste e Ramilândia.

Vera Cruz do Oeste e Medianeira terão a mesma mobilização no dia 8, seguidas pelas cidades de Mundo Novo, no dia 9, e Itaipulândia, 13 a 17 de junho.

As cidades de Maripá, Mercedes, Pato Bragado, Céu Azul, Ouro Verde do Oeste e Santa Helena ainda definirão o dia das caminhadas.

A caminhada de cada município terá como mote uma frase alusiva à Rio +20, que será realizada em junho de 2012. As mensagens foram selecionadas num concurso preparatório das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Encontros:

Na BP3 também serão promovidas jornadas regionais, com palestras de sensibilização sobre os assuntos da Rio+20. Serão abordados: mudança climática, erradicação da pobreza, economia verde para o desenvolvimento sustentável, governança global e contextualização dos eixos da Rio+20 na Bacia do Paraná.

Fonte: Itaipu

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em