Campanha para escolher as 7 Maravilhas da Natureza entra na reta final

Participam, ao todo, 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.

  
  

O Comitê Local de Apoio da candidatura das Cataratas do Iguaçu apresentou na sexta-feira (19/8), no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, a estratégia de campanha para a reta final do concurso que vai escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza.

O concurso se encerra em 11 de novembro de 2011 e as Cataratas do Iguaçu disputam posição com outras 27 candidaturas do mundo todo.

A novidade da nova fase da campanha é o uso do telefone celular. Os brasileiros poderão votar mandando uma mensagem pelo sistema SMS para o número 22046, com a palavra “Cataratas”.

O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Podem participar clientes de todas as operadoras de telefonia celular e não há limite para o número de votos por pessoa.

A apresentação das novas peças da campanha foi feita pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, um dos coordenadores do Comitê Local de Apoio das Cataratas do Iguaçu.

O diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, além de representantes do trade turístico local, participaram do lançamento.

Entre as peças da campanha, está um vídeo de três minutos mostrando um sobrevoo pelas Cataratas, que será divulgado principalmente nas redes sociais da internet – como Twitter, Facebook e Orkut.

No spot de 30 segundos para divulgação nas emissoras de tevê, as imagens das corredeiras ganharam como trilha sonora a música “Que Maravilha”, sucesso de Jorge Benjor e Toquinho.

“Sei que cinema é a sétima arte e este vídeo é arte pura. Quero cumprimentar a organização da campanha, pelo ótimo trabalho. Vamos mostrar este material em todos os nossos eventos”, elogiou o prefeito Paulo Mac Donald, que fez questão de ressaltar a parceira com Itaipu, uma das patrocinadoras da campanha.

“O turista que vem a Foz do Iguaçu e visita as Cataratas sai maravilhado. Temos que transformar essa ação em votos”, completou Jorge Samek. Segundo ele, a campanha tem potencial para mobilizar a população, o que será decisivo para o sucesso da campanha. “E quem trabalha aqui [em Foz do Iguaçu], mora aqui, tem a obrigação de participar”, destacou.

Para Gilmar Piolla, a nova fase da campanha é decisiva. “Temos que profissionalizar as ações. Agora é a reta final. Faltam menos de 90 dias para a escolha”.

Campanha:

Nas fases anteriores da campanha, a votação era feita exclusivamente no site da entidade suíça organizadora do concurso, em inglês (www.n7w.com). Com a entrada do celular no jogo, a expectativa é que a votação ganhe impulso.

Na apresentação, Piolla lembrou que a estimativa total da organização do concurso é de 1 bilhão de votos em todo o mundo.

“O Brasil tem 190 milhões de linhas [de celular] e mais de 140 milhões de usuários”, disse, sobre o potencial de votos dos brasileiros.

“Queremos 100 milhões de votos e vamos trabalhar para conseguir até o dia 11 de novembro colocar as Cataratas entre as sete maravilhas da natureza”.

Piolla explicou também que a estratégia de divulgação da nova fase está baseada em diferentes mídias, mas o foco principal serão a internet e as redes sociais.

O site de apoio da candidatura das Cataratas do Iguaçu (www.votecataratas.com) foi reformulado e coloca à disposição todas as peças da campanha, para rádios, jornais, revistas, TVs, internet e demais materiais gráficos e digitais para quem quiser divulgar a campanha.

Cinco continentes:

O concurso para a escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Participam, ao todo, 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.

Para votar pela internet, basta acessar o site www.votecataratas.com.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Itaipu Binacional

  
  

Publicado por em