Conferência sobre energia solar traz ao Brasil executivos líderes no setor

A energia solar fotovoltaica está em desenvolvimento não apenas no Brasil, mas em vários outros países.

  
  

Executivos e especialistas de diversos países já confirmaram presença na Conferência Internacional O Futuro Solar: Brasil. Promovido pela Solarplaza, empresa holandesa especializada em eventos e missões empresariais na área de energia solar fotovoltaica, a conferência ocorrerá dia 20 de setembro, em São Paulo.

O tema em discussão será o potencial, desafios e oportunidades da energia solar fotovoltaica no Brasil, especialmente após a regulamentação da mini e micro geração distribuída.

A partir desta nova norma, editada em abril, consumidores pessoas físicas e jurídicas poderão gerar sua própria energia, compartilhando-a com a rede em um sistema de compensação de créditos.

Para comentar estes e outros assuntos relativos ao mercado de energia solar fotovoltaica, a Conferência está trazendo ao Brasil o CEO da JA Solar (uma das maiores produtoras mundiais de módulos solares), Peng Fang; o CMO da Jinko Solar (um dos maiores fabricantes de peças do segmento no mundo), Arturo Herrero; e o vice-presidente da Canadian Solar (um dos maiores fornecedores do setor), Jos van der Hyden.

“Os palestrantes internacionais trarão a visão de fora sobre o potencial do mercado brasileiro e exemplos de práticas bem sucedidas em outros mercados. A energia solar fotovoltaica está em desenvolvimento não apenas no Brasil, mas em vários outros países. Nações como a Itália e a Espanha expandiram rapidamente suas capacidades de geração e podemos apreender muito com essas experiências”, afirma Edwin Koot, CEO da Solarplaza e também um dos palestrantes do evento.

A programação da conferência abrange também as características específicas do mercado brasileiro. Para comentar as regras de micro e mini geração distribuídas, bem como demais normas e incentivos aplicáveis ao setor, a Conferência trará o diretor do grupo setorial de energia solar da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Leonidas Andrade; e o Especialista em Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Fabio Stacke Silva.

Pelo setor privado, Siemens, CPFL, Tecnometal, Metasolar, Neoenergia e Gehrlicher Ecoluz Solar do Brasil também tomarão parte do debate, abordando temas como unidades solares híbridas, como a energia solar ajudará as concessionárias de energia, fornecimento de peças para a geração de ener gia solar fotovoltaica, etc.

SERVIÇO:

- O Futuro Solar Brasil: 2012

- QUANDO: 20 de setembro de 2012

- ONDE: São Paulo Capital

- LOCAL: Bourbon Convention Center Ibirapuera

- ENDEREÇO: Avenida Ibirapuera, 2907 – Moema - São Paulo

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Rafael Machado

  
  

Publicado por em