Costa do Sauípe sediará a 1ª Cúpula da América Latina e Caribe

O encontro reunirá pela primeira vez, sem que haja uma convocação, os líderes de 33 países para discutir as questões comuns a todos do nosso Continente

  
  

A Costa do Sauípe, um dos principais destinos turísticos do Brasil, foi escolhida para sediar a 1ª Cúpula da América Latina e Caribe, entre os dias 14 e 18 de dezembro.

O encontro reunirá pela primeira vez, sem que haja uma convocação, os líderes de 33 países para discutir as questões comuns a todos do nosso Continente, como a atual crise econômica e os desastres naturais.

Para Alexandre Zubaran, diretor-presidente da Costa do Sauípe, a escolha do resort para sediar o encontro dos chefes de Estado demonstra o reconhecimento mundial em relação à sua estrutura e segurança: “É gratificante ver a Costa do Sauípe ser escolhida entre tantos outros destinos turísticos para sediar um evento dessa importância. As decisões tomadas ali terão impacto direto no futuro de vários países”, ressalta o executivo.

A Costa do Sauípe possui uma completa infra-estrutura para receber eventos de grande porte. Além do pavilhão de convenções, são 1600 apartamentos distribuídos em seis Pousadas e cinco Resorts de padrão internacional, sendo quatro hotéis administrados diretamente pela Sauípe Hotéis & Resorts (SHR). Desses, 1095 serão ocupados pelas comitivas oficiais.

O empreendimento é uma verdadeira cidade baiana e ainda conta com Centro médico, UTI móvel, Corpo de Bombeiros, Centros Esportivos, lojas e um pequeno Centro Ecumênico.

Com tamanha estrutura, a Costa do Sauípe também está fortemente ligada à responsabilidade social. Por isso, ela mantém o Programa Berimbau, uma iniciativa que tem como missão promover melhor qualidade de vida para as comunidades vizinhas.

Sobre a Costa do Sauípe:

Localizado no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe possui cinco hotéis e seis Pousadas de padrão internacional. Além das quatro operações da Sauípe Hotéis & Resorts, o destino possui a cadeia Portuguesa Pestana Hotéis & Resorts, que opera as seis Pousadas Temáticas sob a marca de Pestana Sauípe Beach Pousadas; bem como a jamaicana Superclubs, com o Superclubs Breezes Costa do Sauípe

O empreendimento possui mais de 40 lojas, 15 restaurantes, 18 piscinas, campo de golfe com 18 buracos, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas, Centros Náutico e Eqüestre, pavilhão de convenções e estrutura completa para realização de eventos coorporativos.

Ao todo são 1600 apartamentos, dirigidos à família, aos grupos corporativos e aos clientes, tanto nacionais quanto internacionais, que possuem interesses especiais no calendário promocional.

Além da oferta de hospedagem, lazer e natureza, a Costa do Sauípe possui ampla infra-estrutura para Convenções, com capacidades para até 5 mil pessoas, podendo abrigar vários tipos de eventos, desde reuniões e grandes congressos, até Festivais e Torneios Esportivos. O empreendimento também conta com um pavilhão “móvel” de eventos para até 7 mil pessoas.

Fonte: CDI – Agência de Comunicação

  
  

Publicado por em