Cúpula Amazônica debate proteção das florestas

A cúpula se reuniu com o objetivo de enviar a Carta de Manaus à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

  
  

Com o objetivo de enviar a Carta de Manaus à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhagen, começou na quarta-feira (7) em Manaus a Cúpula Amazônica de Governos Locais. Representantes de municípios da Amazônia brasileira e peruana vão debater sobre a participação da sociedade civil na proteção das florestas.

O primeiro painel nesta quinta-feira (8) vai discutir o tema "Mudanças Climáticas, a Amazônia e suas Cidades". Os palestrantes serão os cientistas Niro Higuchi, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e Henrique Pereira, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).

Paralelamente, diversos cientistas de instituições da Amazônia e de outras regiões debaterão sobre as alternativas para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social dos povos da floresta.

Fonte: Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em