Curitiba sediará Fórum de Sustentabilidade & Governança

Os profissionais se reunirão para debater, expor cases e estabelecer diretrizes que venham contribuir com as atividades desenvolvidas

  
  

Nos dias 20 e 21 de agosto, Curitiba receberá grandes nomes da sustentabilidade e governança para tratar temas relacionados ao setor.

O Fórum de Sustentabilidade & Governança, que está em sua segunda edição, promovido pela STCP e Milano, será realizado no Hotel Radisson, em Curitiba/PR.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novas práticas em instituições privadas e governamentais. O evento é voltado a executivos e empresários de segmentos diversos.

Entre os palestrantes estão nomes como Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP, Miguel Milano, da Milano Planejamento e Consultoria, Fábio Abdala, Gerente de Sustentabilidade da Alcoa para América Latina e o Caribe, Matthew Arnold, diretor chefe da Área de Meio Ambiente / JP Morgan Chase & Co. e Ian Thomson, sócio-diretor / On Common Ground Consultants Inc, entre outros.

O objetivo é tratar o tema “Governança da Sustentabilidade” por meio de palestras, paineis e debates, com o intuito de contribuir com a evolução das questões sustentáveis e políticas relacionadas ao assunto.

Os profissionais se reunirão para debater, expor cases e estabelecer diretrizes que venham contribuir com as atividades relacionadas à perenidade dos negócios e às gerações futuras.

De acordo com Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP, “a evolução é positiva e o engajamento, em relação à gestão ambiental e à implantação dos conceitos de governança vem crescendo.

As instituições vêm elaborando novas práticas de gestão de negócios, tecnologias industriais, novas formas de relacionamento no setor público e privado, além das mudanças comportamentais.

E, tudo isso, está gerando evoluções nos modelos de governança, sempre com foco na sustentabilidade”, destaca.

Pesquisa realizada recentemente com executivos estratégicos de empresas consolidadas no mercado, sobre percepções, práticas e tendências relacionadas à sustentabilidade e governança aponta que ainda é baixo o porcentual de profissionais-chave que compreendem o desenvolvimento sustentável como um equilíbrio na abordagem do tripé - social, econômico e ambiental - na gestão das empresas.

Mas, as perspectivas são positivas, pois a pesquisa aponta também que as corporações estão direcionando seu foco para a questão e buscando evoluir e criar novos conceitos e projetos.

“Esse segundo encontro é, antes de mais nada, uma reunião de especialistas que visam evoluir nas questões sustentável e de governança em diversos setores” explica Miguel Milano, da Milano Planejamento e Consultoria.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Marcela Rolim

  
  

Publicado por em