Curitiba sediará o Encontro Internacional de Educação e Sustentabilidade

O objetivo é informar e integrar as diversas instituições de ensino da América Latina que estarão presentes sobre sua responsabilidade na formação de profissionais comprometidos com questões sociais e ambientais

  
  

Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE/FGV) e o Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA) trazem à Curitiba(PR) o primeiro evento internacional sobre as relações da educação com a sustentabilidade.

O Encontro Internacional de Educação e Sustentabilidade reúne na pauta de debates grandes nomes como Jonas Haertle, Diretor Geral do PRME - Princípios Para Educação Empresarial Responsável – iniciativa da ONU que estabelece valores de sustentabilidade às Escolas de Negócio de todo o mundo.

Haertle traz para mesa de discussões as diretrizes estabelecidas pelo PRME. O objetivo da palestra é informar e integrar as diversas instituições de ensino da América Latina que estarão presentes sobre sua responsabilidade na formação de profissionais comprometidos com questões sociais e ambientais.

Durante o evento, as instituições de ensino e empresas terão ainda a oportunidade de assinarem o PRME.

Como os princípios da sustentabilidade também se baseiam nos aspectos econômicos, o evento traz os representantes da Bovespa, Banco Itaú e Fundo Vale, Sonia Bruck, Denise Hills e Mirela Sandrini para discutir os benefícios dos investimentos em empresas socialmente responsáveis.

A Itapu também faz parte da programação do evento. Um representante da empresa apresenta o case do programa Cultivando Água Boa, iniciativa que estabelece uma rede de proteção dos recursos da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, por meio da proteção das matas ciliares e da biodiversidade e da educação dos moradores do entorno.

A solenidade de abertura conta ainda com a participação do presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho; do representante da CLADEA, Antônio de Araújo Freitas Junior; do ex-presidente da Petrobrás e ex-Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva; do Reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho e do secretário especial para assuntos estratégicos, Edson Luiz Casagrande. O evento conta com o patrocínio da Itaipu e apoio institucional da CLADEA e do PRME.

Rio +20

O Encontro Internacional de Educação e Sustentabilidade antecede a Conferência Rio+20, que acontece em 2012 e pretende renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta. A Conferência também será debatida no evento na fala do representante da ONU, Jonas Haertle.

Serviço:

- Encontro Internacional de Educação e Sustentabilidade

- Data: Dias 13 e 14 de setembro

- Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 | Centro Cívico | Curitiba

- Entrada: Gratuita

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Gabriella Pita/ Edno Júnior

  
  

Publicado por em

Weslley

Weslley

21/03/2012 14:49:08
é muito bom,pra caramba.!!!!!