Debates regionais sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio chegam a São Paulo

Durante a reunião na capital paulista, serão apresentados os dados reunidos no 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM

  
  

No ano 2000, durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque pela Organização das Nações Unidas (ONU), foram traçados oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que propõem metas socioeconomicas que os países da Organização, dentre eles o Brasil, devem alcançar até 2015.

Neste ano, uma série de seminários regionais vêm sendo realizados – pela Secretaria Geral da Presidência da República, pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – para acompanhamento dos ODM no Brasil.

No período entre 23 de abril e 10 de junho serão realizadas 27 reuniões nas capitais e no Distrito Federal. E a próxima ocorre em São Paulo (SP), nesta terça-feira (11/5).

Durante a reunião na capital paulista, serão apresentados os dados reunidos no 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM . Também está previsto o lançamento da 4ª edição da Mostra de Responsabilidade Socioambiental, que é coordenada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

O coordenador-geral de Resultados da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, Fernando Batista, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é um dos convidados do encontro.

Objetivos do Milênio /MDS - As ações do Ministério do Desenvolvimento Social atingem diretamente cinco das oito metas propostas: acabar com a extrema pobreza e a fome, educação básica de qualidade para todos, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

As outras três são combater a AIDS, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

No seminário em São Paulo – que terá o apoio do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP (CORES) - serão apresentados, divulgados e discutidos os dados do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e haverá também espaço para troca de experiências entre organizações que colaboram de forma efetiva para a melhoria das metas dos ODM no Estado de São Paulo.

Fonte: Fernanda Souza

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em