Embaixada Britânica e Ministério do Meio Ambiente realizam oficina sobre pegada de carbono

Visa mostrar como a experiência de Londres em preparar os primeiros Jogos Olímpicos sustentáveis da história pode ser passada para cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

  
  

A Embaixada Britânica e o Ministério do Meio Ambiente realizam nos dias 9 e 10 de agosto a oficina “Pegada de Carbono das Olimpíadas de Londres 2012”, que tem como objetivo mostrar como a experiência de Londres em preparar os primeiros Jogos Olímpicos sustentáveis da história pode ser passada para cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

“Este é um exemplo de parceria entre o Brasil e Reino Unido em grandes eventos esportivos e em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável”, comentou Colin Reynolds, Ministro Conselheiro da Embaixada Britânica, e encarregado de negócios durante a ausência do Embaixador.

O principal palestrante será Dan Epstein, ex-diretor de sustentabilidade da Autoridade Olímpica da Londres.

A abertura foi feita pelo Ministro Conselheiro da Embaixada, Colin Reynolds, e por Volnei Zanardi, diretor de gestão estratégia do MMA.

Estarão presentes também representantes das Secretarias de Meio Ambiente e das Secretarias Especiais para a Copa das cidades sede de jogos do mundial.

Serviço:

Workshop para troca de experiências entre os responsáveis pelo plano de sustentabilidade de Londres 2012 e cidades sede de jogos da Copa do Mundo de 2014

Local: Embaixada Britânica – SES quadra 801, conjunto K, lote 8.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Embaixada Britânica

  
  

Publicado por em