Evento de soltura da tartaruga de número 10 mil será realizado na Praia do Cruzeiro , em Ubatuba (SP)

O dia será marcado com uma programação para as crianças na sede do Projeto Tamar

  
  

O Projeto Tamar comemora neste sábado (26/01), em Ubatuba (SP), o marco de 10 mil tartarugas protegidas e devolvidas ao mar.

O evento de soltura da tartaruga de número 10 mil será realizado na Praia do Cruzeiro, em frente à Praça de Eventos, e contará com a presença do prefeito da cidade, Maurício Moromizato, e demais convidados.

O dia também será marcado com uma programação especial para crianças na sede do projeto. Entre as atividades agendadas estão oficina de reutilização de materiais, pintura facial e jogos.

Além disso, a Praia do Cruzeiro receberá a exposição “Tamar 33 Anos”, que apresentará informações e ações realizadas pelo Tamar Ubatuba, que há 23 anos atua no litoral do município, considerado importante área de alimentação das tartarugas.

Desde 1983, a Petrobras é a patrocinadora oficial do Projeto Tamar, que preserva as tartarugas marinhas ao longo da costa brasileira.

O projeto desenvolve pesquisas e ações com o objetivo de afastar a ameaça de extinção, sendo referência mundial na preservação de tartarugas marinhas.

Programação de férias:

Mais de 14 mil pessoas já visitaram a sede somente neste começo de 2013. Além de conhecer o complexo de tanques dedicado à reabilitação de tartarugas marinhas, o visitante pode aproveitar a programação de férias, que ocorre até 8 de fevereiro.

Todos os dias, às 13h, é possível participar da “Hora do Gelo”, momento em que as tartarugas oliva se deliciam com um picolé de peixe, e da "Alimentação interativa", às 17h, quando as pessoas alimentam as enormes tartarugas.

Às terças-feiras, às 16h, são ministradas palestras técnicas sobre conservação das tartarugas marinhas.

Já aos finais de semana, às 11h e 16h, no Espaço Infantil, as crianças estão convidadas a ‘Brincar com a Galera da Praia’, com jogos, pintura facial, contação de histórias e atividades interativas pra lá de animadas.

Serviço

- Data: 26/1 (sábado)

- Soltura da tartaruga 10 mil, às 11h

- Exposição Tamar Ubatuba, das 9h às 12h

- Local: Praia do Cruzeiro, Ubatuba

- Atividades para as crianças, às 15h

- Local: R. Athanazio da Silva, 273, Jd. Paula Nobre

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Roberta Garrido

  
  

Publicado por em