Exposição Gotas comemora o Dia Mundial da Água

As fotos têm como objetivo a conscientização sobre a escassez de água no planeta

  
  
As obras conseguem trazer para o espectador elementos que existem, mas que não são percebidos por duas razões: são detalhes pequenos, alguns milímetros, e acontecem em frações de segundos / Divulgação

Chega a São Paulo

, na Estação Clínicas, Linha 2 - Verde do Metrô, a Exposição Gotas, uma iniciativa da Editora Cultura Sub, com o patrocínio da Veolia Water Brasil, para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março.

A mostra possui 26 imagens, sendo 11 inéditas que retratam belíssimas criações produzidas pela artista plástica Andrea Laybauer através da macrofotografia, técnica Splash que consiste em congelar o exato momento do choque entre a gota d’água em uma superfície líquida e a reflexão da imagem.

As obras conseguem trazer para o espectador elementos que existem, mas que não são percebidos por duas razões: são detalhes pequenos, alguns milímetros, e acontecem em frações de segundos.

Característica essa que fez a Gaúcha, Andrea Laybauer, se especializar na captura de imagens artísticas de gostas de água, em movimento, de uma forma particular que chama a atenção dos espectadores para inusitadas esculturas líquidas que mais parecem formas de vidro.

O fato é que através das propriedades físicas e químicas da água é possível perceber que as gotas funcionam como lupas, lentes convergentes, que refletem a cena que está atrás, gerando a mesma imagem dentro da gota de cabeça para baixo.

Com esse diferencial conseguem-se fotos irreverentes, singulares e plásticas, sem passar pelo processo de Photoshop ou qualquer outro editor de imagens.

As fotos têm como objetivo a conscientização sobre a escassez de água no planeta. Cada gota simboliza a importância da água, que pode se transformar em obra de arte e, portanto, cada uma delas, por menor que seja, conta para um mundo melhor e sustentável.

“Através destas lindas imagens pretendemos chamar a atenção de todas as pessoas para o consumo consciente da água", explica Ana Carolina Xavier, diretora da Editora Cultura Sub.

“A Veolia Water Brasil busca sempre patrocinar ações culturais em prol do meio ambiente, como é o caso da exposição Gotas. É fundamental alertar a comunidade para a necessidade de respeitar e cuidar do ecossistema.

A arte é perfeita para passar essa mensagem e multiplicar essa consciência ambiental”, destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação da Veolia Water.

Serviço:

Evento ; Exposição Gotas

Data: 10 de março a 30 de abril de 2013

Horário para visitação: de domingo a sexta, das 4h40 às 00h18 e aos sábados das 4h40 às 1h00.

Local: Estação Clínicas, Linha 2 - Verde do Metrô

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 555 - São Paulo- SP

Entrada gratuita

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Thais Louzada

  
  

Publicado por em