Fundação de Parques Municipais, em Belo Horizonte, empenhada com o Ano da Biodiversidade

A Fundação de Parques Municipais (FPM) vai trabalhar durante todo este ano com a temática biodiversidade em seus projetos, ações e eventos.

  
  

Antenada às diretrizes da Assembléia Geral das Nações Unidas, que declarou 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, e ciente do seu papel na preservação dos parques de Belo Horizonte e na conscientização ambiental da sociedade, a Fundação de Parques Municipais (FPM) vai trabalhar durante todo este ano com a temática biodiversidade em seus projetos, ações e eventos.

De acordo com a turismóloga da FPM, Gisele Mafra, a ideia é sensibilizar o público sobre a relevância da biodiversidade presente nos parques e Centros de Vivência Agroecológica (Cevaes) da capital, além de aumentar o compromisso da população com a preservação desses espaços. ”Queremos fazer com que as pessoas, através das atividades que vamos desenvolver, descubram as riquezas presentes dentro das unidades administradas pela fundação e entendam um pouco mais sobre a significância dos parques para a conservação da biodiversidade”, disse.

Dando início às atividades, no período de 10 a 14 de março, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da cidade, recebe a exposição itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, que conta com a realização de palestras, apresentações artísticas, cursos, brincadeiras e ações voluntárias.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

  
  

Publicado por em